menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COMUNICADO SOBRE OS CONCURSOS DA UEFS


Publicado em: 06/07/2018 - 09:07:54
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Através deste comunicamos que a Uefs tomou conhecimento, na última semana, do Parecer Nº 034/2018 da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que faz uma análise concomitante da Lei Eleitoral com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Parecer delibera por uma posição restritiva em relação ao artigo 21 da LRF, para que não haja nomeação de novos concursados a partir de 4 de julho, a fim de não aumentar despesas de pessoal nos 180 dias que antecedem o final do mandato do governador.
    Diante do conhecimento do conteúdo do Parecer, a reitoria da Uefs se comunicou com as secretarias de Administração e Educação do Estado, como também participou de reunião na PGE, na última sexta-feira (29). A PGE informou que os órgãos e entidades com nomeações previstas de novos concursados deveriam encaminhar e-mail explanando suas especificidades, até a quarta-feira (04), para subsidiar a discussão com a mesma. Haverá uma reunião na próxima terça-feira (10), entre o procurador-geral do Estado e representantes dos órgãos e entidades para tratar das orientações sobre vedações de atos de agentes públicos durante o período eleitoral. A reitoria da Uefs estará presente na reunião e buscará alternativas para que seja possível realizar as nomeações.
    Vale destacar que a Uefs, anteriormente, efetuou nomeações de servidores técnicos e docentes durante os 180 dias de final de mandato, sem que tenha havido qualquer proibição a respeito, como ocorreu nos anos de 2010 e 2014.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br