Durante a primavera, que começou em setembro e só termina no mês de dezembro, a Fundação Egberto Costa realiza a primeira edição do projeto Música e Dança na Praça. Neste domingo, 08, o cantor Dann Silveira e os dançarinos do Grupo de Artes Estrelas da Massa Popular (Emap) se apresentaram no evento que aconteceu no CEU das Artes do bairro Cidade Nova.
Além de celebrar a cultura no período mais florido do ano, o projeto estreita os laços entre as pessoas. “Um momento como este é muito importante porque é aqui que a comunidade se encontra e interage tendo acesso a esses bens culturais. E isso reverbera na vida das famílias, não só do bairro Cidade Nova mas de todos que usufruem de tudo que é oferecido aqui”, disse a coordenadora do CEU das Artes do bairro Cidade Nova, Fátima Correia.
“Eu estava passando aqui na frente e vi o evento. A música é muito boa, não tem como não participar. Isso aqui é magnífico. Domingo geralmente é um dia pouco movimentado e nós precisamos disso para não passar o fim de semana só dentro de casa”, disse Branca Brandão.
Este foi o segundo dia da primeira edição do projeto. O grupo Emap, formado por alunos de escola pública que se reuniram para fazer e propagar arte, apresentaram algumas coreografias. “O grupo Emap surgiu desse desejo de mostrar para as pessoas que o que é público também é de qualidade. Então a gente está levando, agora, para fora dos portões da escola o nosso trabalho para mostrar que todo mundo tem que ter acesso à arte e cultura”, explicou o integrante do Emap, Uriel Falcão.
“Muito importante este trabalho da Fundação que permite que o artista aqui da cidade possa se mostrar para o seu povo. Aqui a gente consegue fazer as pessoas entenderem que existe poesia, música de qualidade”, afirmou o cantor Daan Silveira que também se apresentou no evento.