A DEFINIÇÃO
CantAutoria é uma temporada de mostra musical que traz o cantor-compositor ao palco. Na abertura desta segunda edição, o Cantautoria estará agregado ao Projeto Musical Seis e Meia do Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Serão cinco artistas apresentando músicas autorais, com início previsto em 24 de agosto de 2017, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, Feira de Santana. O acesso ao público geral se dará mediante a aquisição do ingresso no valor popular de R$10,00.
A CONSTATAÇÃO
Com a configuração de cidade grande que temos hoje, não podemos deixar de valorizar o que é arte, pois a arte é a língua da história de um lugar. Uma cidade que cuida bem de seus artistas e mantem uma boa relação econômica com isso, favorece ao seu povo um bem inestimável intelectual, emocional, criativo e histórico/cultural.
“Criar momentos onde as pessoas possam desfrutar de eventos artísticos é colocar a sociedade num outro patamar de qualificação.”
A MOTIVAÇÃO
Ao longo do tempo, os Cantautores (artistas que cantam suas próprias composições), sempre estiveram ocultos para o público. Eles, como artistas independentes estão cada vez mais sozinhos e sem perspectiva de valorização ou movimento cultural que o englobe como parte da história da cidade, estado ou país. Nessa conjuntura, muitos artistas são infelizmente impelidos a disputar espaços onde nem sempre são reconhecidos ou apreciados.
O VISLUMBRE
A ideia do projeto surgiu então da necessidade de trazer o artista/compositor para o primeiro plano da visão cultural da cidade, ou seja, criar um ambiente propício onde o público presente estará simplesmentevoltado para a apreciação da obra em si apresentada.
OS CANTAUTORES
Breve histórico dos Cantautores do projeto:
Cartre Sans (Charles dos Santos): Nascido em São Paulo, Cresceu na cidade baiana de Andorinha e ao completar 18 anos, veio viver em Feira de Santana onde, amadureceu os dons artísticos voltados para desenho, música e poesia.
Marcel Torres: Nascido em Feira de Santana, com família oriunda do vale do São Francisco, começou sua carreira aos 15 anos onde, integrou-se a várias bandas e ganhou vários prêmios. Bacharel em Economia e graduando em Música pela UEFS.
Mohzah (Moises do Nascimento): Nascido em Ribeira do Pombal, começou cedo a trilhar o caminho artístico. Sempre acompanhado de seus textos poéticos, encontrou na música uma maneira de tornar sua arte viva. Mora em Feira de Santana e atua como propagador de sua música através de apresentações e festivais.
Tom Barbosa (Uilton Barbosa): Nascido em Salvador, licenciou-se em Música na Ucsal-Ba. É músico- compositor e já atuou como participante de alguns projetos musicais. Hoje trabalha em Feira de Santana como professor de Arte.
Paulo Akenaton: Nascido em Feira de Santana, vem desenvolvendo ao longo de sua caminhada artística musical, o exercício a partir de suas audições. É compositor, cantor e intérprete com influencias diversas, sobretudo na canção Brasileira. É atuante em festivais e projetos musicais para teatro e mostras afins.
GALERIA