O jogo começou equilibrado com o Fluminense buscando se impor no gramado mesmo jogando fora de casa, o Itabaiana partiu para cima e teve algumas oportunidades de marcar, porém o goleiro Jair apareceu bem e manteve a segurança na defesa. O Fluminense teve algumas oportunidades, porém aos 42 minutos, numa puxada de contra-ataque do lateral esquerdo Gilmar, ele lançou a bola para a chegada de Granja que dominou e chutou forte vencendo o goleiro Genivaldo fazendo 1 x 0 Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
No começo da segunda etapa, o Itabaiana veio para cima na busca de empatar, mas foi o Fluminense que aumentou ao marcador aos cinco minutos em mais uma jogada de contra-ataque, quando a bola foi espichada para João Neto que dominou e na saída de Genivaldo chutou forte fazendo 2 x 0. Mesmo com a desvantagem, o time da casa foi para cima e aos oito minutos, Tomas Anderson foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Paulinho Macaíba converteu a penalidade máxima dando mais ânimo ao time da casa. Cinco minutos depois, mais uma vez o Fluminense chegou em rápida jogada com Rafael Granja, que ganhou na corrida do zagueiro e na saída de Genivaldo fez 3 x 1 Fluminense. E já próximo do final outra vez o predestinado Granja em nova parceria com o lateral Gilmar – um dos melhores do jogo – fez o seu terceiro gol e assim o Touro do Sertão começou bem a Série D, coincidentemente com o mesmo placar que venceu o Galícia na estreia do Campeonato Baiano de 2017. O time voltará a campo no próximo dia 31 de maio, quando recebe o AtléticoPE.
Itabaiana x Fluminense de Feira
Local – Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana-SE)
Horário – 16 horas
Arbitragem - Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF), auxiliado por Vaneide Vieira de Gois - SE (CBF) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo - SE (CBF).
Itabaiana – Genivaldo; Alex Muruci, Tiago Garça, Hugo e Neto; Zaquel, Daniel, Chapinha e Pedro Pires; Diego Neves (Tomas Anderson) e Paulinho Macaíba.
Técnico – Betinho.
Fluminense – Jair; Edson, Breno, Eduardo e Gilmar; Rogério, Gil Baiano, Davi Ceará e Rafael Granja; João Neto e Luiz Paulo.
Técnico – Paulo Foiani.