O Fluminense começou melhor tomando a iniciativa da partida buscando organizar as jogadas no meio-campo. O PFC iniciou imprimindo uma marcação mais forte e a partida ficou enredada sem muitas chances de gols de ambas equipes. O jogo seguiu na mesma pegada sem muita inspiração, no entanto o mesmo sem forçar muito, o tricolor feirense se mostrava mais consciente e por conta disso já no finalzinho do primeiro tempo aos 45 minutos, numa rápida jogada de ataque a bola foi passada para Rafael Granja que chutou forte a meia altura sem chance de defesa para o goleiro Tigre.
No segundo tempo a partida ganhou em termos de movimentação: o PFC veio para cima buscando empatar a partida e deu sufoco no Fluminense, que buscou se defender. Até os 20 minutos o adversário tinha criado três chances claras de gol e foi coroado aos 21 minutos com o gol de Diego Ceará. No entanto mal teve tempo de comemorar o gol o PFC levou o segundo gol do fluminense aos 23 minutos com Rafael Granja. Três minutos depois, novamente ele fez uma jogada rápida e já no interior da pequena área foi derrubado pelo goleiro Tigre que foi expulso.
Alessandro Azevedo cobrou a penalidade e fez o terceiro gol. Com um homem mais o Fluminense jogou inteligentemente e fez o quarto gol com Rafael Granja, que foi o grande destaque da partida com três gols marcados demonstrando a grande fase que passa.
O Fluminense está classificado para a fase semifinal da Copa Governador do Estado e vai encarar o Jacobina, que venceu Atlântico por 2 x 1 e se classificou em primeiro lugar do Grupo 1. O primeiro jogo será no Joia da Princesa no próximo domingo (30) e a segunda partida no dia 6 de novembro em Jacobina.