O Fluminense está a dois jogos da tão sonhada classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017. Jogando esta tarde no Estádio Abadião em Ceilândia, o tricolor feirense venceu o Ceilândia por 1 x 0 no tempo normal e eliminou o time brasiliense na cobrança de penalidades máximas pelo placar de 4 x 3.
Ao time feirense só restava vencer para avançar as quartas de final da Série D e durante os 90 minutos foi melhor, mas esbarrou nas diversas chances de gol perdidas e quando tudo parecia se encaminhar para a eliminação tricolor, aos 47 minutos do 2º tempo, depois de um belo cruzamento de Rafael Granja, João Neto, que havia entrado no 2º tempo escorou de cabeça fazendo 1 x 0 levando para a cobrança de pênaltis.
Duas cobranças desperdiçadas pelo time candango foram fundamentais para que o Fluminense, que terminou os 90 minutos com um homem a menos, pois Igor foi expulso no 2º tempo, estava melhor psicologicamente e venceu por 4 x 3, sendo João Neto o autor da cobrança que determinou a classificação tricolor.
O Fluminense agora espera o vencedor do confronto entre Volta Redonda x Anápolis. No primeiro jogo, na semana passada o Anápolis perdeu por 2 x 1 e precisa vencer para se classificar,