O Fluminense deu um passo decisivo para a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no último domingo passado à tarde, na abertura da 2ª fase do certame, o tricolor feirense venceu por 2 x 0 o Sete de Setembro-MS no Joia da Princesa, diante de pouco mais de quatro mil torcedores.
O Flu no primeiro tempo teve mais posse de bola, buscou imprensar o adversário em seu campo, porém não foi muito objetivo na criação de chances de gol. Ainda sim, na maior parte do tempo esteve presente no campo adversário. Em alguns momentos o time mato-grossense do sul foi a frente, mas aos 39 minutos, depois de uma boa jogada feita pela esquerda, a bola chegou para Rafael Granja que fez 1 x 0 para o tricolor feirense marcando o seu quinto gol na Série D.
Veio o segundo tempo e o Fluminense voltou mais incisivo buscando o ataque teve boas oportunidades, mas o goleiro Filipe apareceu bem na partida e evitou a marcação do segundo gol tricolor logo nos primeiros minutos da segunda etapa. O Sete teve muita dificuldade para sair para o jogo e o Touro Sertão seguiu em cima até fazer o segundo gol, aos 24 minutos, através de Bruninho, que aproveitou uma jogada feita pela esquerda por Rafael Granja.
O Sete ainda saiu para o jogo, mas o Fluminense manteve o marcador até o final e assim levar uma boa vantagem para a partida volta, que vai acontecer no próximo domingo (31), no Estádio Fredis Saldivar em Dourados-MS. O Flu joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim passa para a próxima fase da competição.
Flu de Feira x Sete de Dourados-MS
Local- Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana-BA
Data- 24/07/2016
Público- 4.108 pagantes
Renda- 79.380,00
Árbitro- Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares- Daniel Vidal (SE) e Rodrigo Guimaraes (SE)
Gols- Rafael Granja, 39 do segundo tempo e Bruninho aos 24 minutos do segundo tempo
Cartão Amarelo- Igor, Bruninho, Jarbas e Rafael Granja (Fluminense), Jaime, Eduardo Arroz, Fabricio e Otacílio Neto (Sete de Dourado).
Flu de Feira- Jair, Edson, Igor, Eduardo, Deca, Fausto, Jarbas, João Neto (Azevedo), Bruninho (Mica), Rafael Granja e Josy (Etinho).
Técnico Arnaldo Lira.
Sete de Dourado- Felipe, Renato, Jaime, Bruno, Da Silva (Junior Prego), Eduardo Arroz, Fabricio (Peu), Mario Lucio, Dio (Alex Faria), Otacílio Neto e Guilherme.
Técnico Chiquinho Lima.