Embora seja muito pouco divulgado por nossas imprensas local, e até pela estadual, que só conseguem ver como esporte na Bahia, o Futebol, que aliás, nenhum orgulho nos oferece, exceto na visão dos fanáticos, o Vôlei feminino de Feira de Santana tem sistematicamente conquistado vitórias em torneios e competições oficiais todos os anos, estando neste final de semana defendendo, em Lauro de Freitas e Salvador, o título de Campeãs Baianas da categoria adulto, que arrebataram com muita competência em 2015.
É imperativo abrirmos um parêntese para protestar pelo descaso da Secretaria de Esportes de nosso Município (Feira de Santana), com esta equipe, que se vê obrigada a sair pedindo as empresas, da cidade, ajuda para pagar taxas de arbitragens, transportes, hospedagens e tudo mais, quando sabemos que existem verbas de incentivos para este fim, e que a Secretaria não acessa por descaso ao esporte amador local. Para realizarem esta primeira fase, do campeonato, contaram com o apoio das empresas destacadas no banner que usam como divulgação do evento, e que reproduzimos abaixo em sinal de gratidão pelo apoio dado a nossa equipe. Vemos-nos obrigados a ressaltar nosso protesto e afirmar que um pouco de respeito as nossas atletas, que representam e honram Feira de Santana, seria muito interessante e justo, além de fazer parte da obrigação institucional de poder público municipal.
O Campeonato Baiano é disputado em várias etapas, a primeira aconteceu entre a última sexta-feira e terminou no domingo, em um embate entre as melhores equipes do Estado, no feminino, e no masculino, ocorrido em D. Bosco, Lauro de Freitas e Salvador, tendo nossa equipe pontuado para o campeonato, e ficado em segundo lugar neste primeiro desafio. Estamos publicando abaixo a tabela completa desta primeira fase da competição e confiamos no talento de nossas atletas, que só nos tem dado orgulho e alegrias, mesmo sem terem o reconhecimento e o apoio justo que merecem receber das autoridades desportivas da cidade.