Evento cultural que integra o Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc Nacional, o qual constitui uma das mais importantes ações de formação de plateia para eventos de Arte no Brasil, começa neste sábado (2) e prossegue até o próximo dia 8, mais uma edição da já tradicional Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos D’Água, em Feira de Santana.
Serão apresentados espetáculos de linguagens artísticas variadas, oriundos de outros estados, em teatros e espaços públicos da nossa Princesa do Sertão, bem como apresentações de artistas locais.
Nesse espírito, a 6ª Mostra Sesc de Artes Aldeia Olhos D’Água contemplará:
o Cinema, através da exibição da película O Menino e o Mundo (filme brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Animação, em 2016);
o Teatro, por meio das peças A.N.J.O.S, da Cia Nau de Ícaros (SP), e Flor de Macambira, do Grupo Ser Tão Teatro (PB);
a Performance, com Experimentos Gramíneos e Sintonia AM, ambos da Cia Maicyra Leão (SE), que também ministrará a Oficina Performagem;
a Dança, pela Oficina Ateliê de Dança Brasileira Contemporânea ministrada pela companhia paulistana Nau de Ícaros;
a Música, através do musical infantil História Cantada, com Manu Bispo, e dos shows da estrela feirense Maryzélia e da dupla Marcel Torres & Fabrício Barreto;
e as Artes Plásticas, com a exposição de pintura Dois Tons, a qual traz obras de Paula Gesteira e Rafael Medeiros, de Feira de Santana.
Neste sábado (2), às 8 horas, abrindo as atividades da Mostra Sesc de Artes, teremos a apresentação da intervenção urbana “Experimentos Gramíneos”, na avenida Getúlio Vargas, com a Cia. Maicyra Leão, de Sergipe.
Ainda teremos neste final de semana a encenação do espetáculo de teatro de rua “A Flor de Macambira”, com o grupo Ser Tão Teatro, da Paraíba. Serão duas apresentações, neste sábado e também no domingo (3), a partir das 18 horas, na Praça Padre Ovídio.
Também neste domingo (3), a partir das 11 horas, no Centro de Atividades Sesc, no bairro do Tomba, será realizada a intervenção “Sintonia AM”, com a Cia. Maicyra Leão, de Sergipe, com entrada franca e classificação 12 anos.