menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ORI AFRICÂNIA EM CIRCULAÇÃO

12 E 19 DE MARÇO
Publicado em: 10/03/2016 - 17:03:10
Fonte: Bia Vasconcelos


    ORÍ propõe a integração de linguagens culturais e artísticas (música, audiovisual e dança) que percorrerão três cidades do interior da Bahia - Feira de Santana, Cachoeira e Santo Amaro-, com programação prevista entre fevereiro e maio de 2016. A proposta se direciona a uma faixa etária de 15-30 anos, e tem como finalidade o fortalecimento da identidade negra a partir de um diálogo entre aspectos da ancestralidade (os tambores e a dança) e as novas tecnologias (experimentações audiovisuais).
    Centrado em espaços públicos (Centro de Cultura Amélio  Amorim, Cine Theatro Cachoeirano e Teatro Dona Canô), este projeto pretende desenvolver em cada uma destas localidades uma programação de 3 meses, com oficinas e shows continuados. Uma vez por mês as cidades receberão as oficinas "Ritmia Sagrada", "Expressão Corporal" e "Experimentações Áudio-visuais". A conclusão desse ciclo culminará em uma exposição prática das linguagens abordadas nas oficinas pelos ministrantes durante a realização do show de lançamento do disco ORÍ do grupo Africania (oriundo de Feira de Santana), obra que reúne referências ao Panteão Africano a partir da fusão entre os tambores e o afro-jazz .
    Além da equipe técnica das oficinas e do show, este projeto se articulará com o apoio de produtores culturais locais que auxiliarão na inserção do projeto em cada cidade. Além disso, esta relação contribuirá para a formação de uma rede entre estes difusores de cultura com previsão de futuras produções na área de arte-educação nos Territórios envolvidos (Portal do Sertão e Recôncavo). Todo o processo será registrado por uma equipe de audiovisual para compartilhamento virtual.
    Um mês antes do início das atividades, serão abertas inscrições para um máximo de 20 participantes por oficina oferecida em cada cidade. A convocação para inscrição nas oficinas será feita tanto através da página do evento no facebook, quanto em cartazes distribuídos em cada cidade
    Proponente: Uyatã Rayra Lopes Ribeiro
    Horário: Oficina de Expressão Corporal : 12/03 das 08 às18h e Oficina de Ritmia Sagrada dia e 19/03 das 08 às 18h
    Entrada: Gratuita
    Classificação: Livre



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br