Todo Pierrô e todo folião lamentam sempre a despedida da folia, mas a vida tem que voltar ao normal, e a festa é suspensa no domingo para voltar no ano seguinte
Outro destaque merecido para nossa festa momesca é o trabalho desenvolvido pelos empresários responsáveis pelos Camarotes, a exemplo de Agenor, DiCAmarote, Central Mix, etc., que prestam um serviço da maior qualidade elogiados pela maioria dos usuários do serviços, o que cria, sem dúvida, a possibilidade de crescimento deste tipo de serviços em festa de grande porte, ressalte-se que os Camarotes também levam atrações que anima a parte interna das instalações mantendo os foliões em atividade todo tempo.
Funcionou durante todos os dias de Micareta com muita eficiência o serviço de limpeza das ruas do desfile e adjacências, de tal forma, que mesmo antes de boa parte dos foliões terem deixado a avenida o serviço de limpeza já estava presente, e poucas horas após a folia as ruas já estavam limpas.
O domingo com a programação da apresentação de bandas desde as 10h, sofreu alguns atrasos, muito reclamados pelos foliões, mas no cômputo geral não comprometeu o evento, e a bem da verdade, trouxe para avenida excelentes artistas feirenses, seguindo a mesma linha dos dias anteriores. Os primeiro a se apresentarem são sempre as fanfarras em geral compostas por músicos feirenses, programado para 14h., a platéia do Quixabeira da Matinha que desfila em um Bloco do mesmo nome balançou o chão da praça como sabem fazer como ninguém, o Bloco Euterpe Folia, puxado pela feirense Dilma Ferreira, fez uma homenagem a Hugo Navarro, o criador do Bloco Bacalhau na Vara que este ano não saiu em virtude do falecimento do seu criador, poucos dias ntes da Micareta, depois tivemos a guerreira Luciana Alves, e também os Outros Baianos (Janno e Tanny Brasil), voltaram a avenida com seu repertório retrô da maior qualidade e que já faz parte das atrações da Micareta. Galeguinho SPA que mantém um público que lhe acompanha aonde vai, voltou a avenida em um trio da Prefeitura, um dos poucos a se apresentar duas vezes já que na Quita Feira puxou o Bloco Animal da Praça. O excelente Djalma Ferreira que é sem dúvida uma das "figuras carimbadas" da música feirense cruzou a avenida em um trio da prefeitura, também com um excelente repertório de músicas carnavalesca baiana da maior qualidade e Mazinho Venturiny, que não falta a Micareta Feirense, se apresentou também para um trio sem cordas, com a força de sempre.
O Palco Fixo, como sempre com atrações da maior qualidade, teve Dionorina, Gilsam com a canja de Jorge de Angélica que abrilhantaram outras grandes atrações que sempre mobilizam um grande público ali no João Durval Carneiro quase esquina com o Circuito Maneca Ferreira e também ao lado da área reservada para os desfiles de afoxés e outras manifestações de tradição Quilombolas.
O Viva Feira registrou, não como desejava a Micareta de 2015, mas o fez por abnegação, uma vez que o registro pós-festa parece não interessar aos poderes público de Feira, que nenhum incentivo oferece para realização da documentação de um evento desta natureza, mas pelo espírito e natureza do site estamos postando uma quantidade razoável de fotos dos foliões micaretescos para garantir como informação para o futuro. Estamos postando cinco álbuns, deste domingo de despedida da Micareta de 2015. Confiram as fotos