O tradicional "Baile das Atrizes", que acontece há muitos anos, nos últimos 38 anos promovidos por Ruy Barcelos, neste ano de 2015 foi realizado no BNB
Os antigos carnavais lembrados com nostalgia por muitos, mantinham bailes no tom do Baile das Atrizes em Feira, surgidos no cenário nacional na década de sessenta (60) eram objetos de muito glamour e atraiam uma grande quantidade de espectadores. Imagine que no famos Baile do Cine São José organizado no Rio de Janeiro na Rua da Carioca, chegaram a colocar uma passarela na entrada do local para que populares assistissem a chegada das estrela da festas, dos grandes travestis de então, havendo por parte do publico um ânimo em aplaudir os mais bem produzidos.
Infelizmente as festas populares foram pouco a pouco substituídas por grandes shows aberto ao público em geral como testemunhamos no São João e também nos carnavais da região nordeste, ficando restrito a blocos e trios, que necessitam de grandes estrelas consagradas pela mídia para atrair platéia, as demais manifestações carnavalescas têm resistido bravamente aos sinais dos tempos.
Neste momento é imperativo lutar com força para assegurar as tradições, e este sem dúvida é o projeto de Ruy, que nos últimos anos vem se esforçando como pode para manter o Baile das Atrizes vivo, que este ano foi realizado no Clube do BNB na Av. Maria Quitéria, e onde Jean Marques deu um show de improviso ao Coroar como a Rainha das Atrizes, a apresentadora Suzane Rosa e após realizou um desfile que elegeu as, ¨Rainha Gay¨, ¨Miss Simpatia¨ e ¨Miss Insistência¨ , com direito a alguns shows de algumas concorrentes. A música do eveto ficou por conta da Banda Casa Grande com direito a canjas dos excelentes artistas Djalma Ferreira e Janno. Foi uma noite divertida e muito agradável.
O Viva Feira acompanhou o evento e registrou em um álbum. Confiram as fotos: