Não existe uma regra estabelecida para realização da saraus, e a bem da verdade é bom que não haja mesmo, pois quanto mais espontâneos, mais ricos em criatividade. Existem os Poetas de Rua, Os Poetas quase Vivos, Os Poetas no Divã e mais uma série de grupos que se reúnem e realizam saraus literários, alguns que nem tomamos conhecimento, outros, os mais públicos e que pretendem ser abertos e proporcionarem uma aglomeração maior de aficionados pela Literatura, acontecem em lugares público de forma organizada, como no MAC por exemplo, onde hoje, acontecem um grande números de atividades artísticas culturais da mais variadas e dentre elas muitos saraus.
O Ultimo Sarau Literário organizado por Rosa Maria e apoiado por Edson Machado e pela equipe do MAC, além das apresentações musicais de Vinícius Reis e Tiago Santana, e da excelente canja de Marcionílio Prado. A ocasião contou também com declamações e até performances de poetas presentes ao evento, que foi coroado com Palestras (Bate Papos) e Lançamentos de dois livros de excelentes literatos, quais sejam: João Filho, de Bom Jesus da Lapa, que veio a Feira especialmente para participar do Evento, e lançou de sua lavra, os livros: "Ao longo da linha amarela", "Dicionário Amoroso de Salvador" e "A Dimensão Necessária", e Lia Sena, Poeta Feirense, já no seu terceiro livro, que lançou nesta oportunidade, sua obra inédita, "Lume dos Anseios" e também disponibilizou aos presentes, seu segundo livro, "Por Todo Risco", uma vez que seu primeiro livro, "Pedaços", encontra-se esgotado.
Literatura da melhor qualidade oferecida ao publico feirense, que teve oportunidade de conhecer o trabalho de João Filho, e confirmar a excelência da poesia de Lia Sena, que mostra a cada trabalho o amadurecimento de uma poeta sensitiva e competente.
O Viva Feira acompanhou o evento e realizou um registro em fotos para demonstrar a efervescência que a cultura literário exerce hoje em Feira. Confiram as fotos no álbum postado a seguir: |