Para compor seus espetáculos o grupo se baseia em pesquisas de campo e documentos históricos para que haja maior verossimilhança possível com a realidade apresentada. Os espetáculos têm como objetivo criar uma identificação do público com os personagens valorizando, assim, sua cultura.
É composto por 13 atores e músicos e tem em seu repertório espetáculos como: A Chegada de Lampião no Inferno de José Pacheco da Rocha; Amor em Luiz, criado a partir de pesquisas das músicas de Luiz Gonzaga.
O espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930. É um resultado de extensa pesquisa feita pelos componentes do grupo com supervisão de historiadores. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda “Santana dos olhos d´água”, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época.
O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da rua direita (Nome da antiga rua, hoje conhecida como Conselheiro Franco). Em seu caminho ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi carinhosamente chamada por Ruy Barbosa de “A Princesa do Sertão”.
No elenco: Aída Vitória, Cleyton Vidal, Camila Dias, Carol Acos, Denise Medeiros, Junior Moreira Bordalo, Léo Sátiro, Manoel Oliveira, Marcinha Costa.
Músico: Caique Acauã
Direção: Geovane Mascarenhas
Produção: Elidiane Neri
Realização: Grupo Cordel
SERVIÇO:
LOCAL: TEATRO AMÉLIO AMORIM
DIAS: 17 e 18 de outubro, sempre às 20h
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
INGRESSOS: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia) – Com a apresentação do panfleto, pague meia entrada.