Aconteceu no dia 15 de julho, às 20h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) a abertura das atividades da 3ª Bienal da Bahia. As exposições continuarão até o dia 7 de setembro de seg a sex, das 8h às 12h e das 14h às 18h na Galeria de Arte Carlo Barbosa (localizada no Cuca). A entrada é gratuita.
Durante a abertura muitas personalidades de Feira compareceram ao local, apesar de a data ter caído em uma terça muitos fizeram questão de prestigiar o evento já que se trata de algo que eleva a cultura da cidade. Contribui também para que as classes mais desfavorecidas tenham acesso a essa arte que antes era acessível apenas para as classes mais elevadas da sociedade já que se trata de um evento gratuito.
Quem esteve presente na abertura também pode se deliciar com a música ao vivo do Grupo Instrumental Treinado.
Estão expostas obras da Coleção Inglesa do acervo do Museu Regional de Arte do Cuca, como a dos artistas Neville King (Mulher com Brinco Azul e Branco), Raynolds (Moça Florida), Patrick Proctor (Extremities), além de artistas brasileiros contemporâneos como Sérgio Camargo (Relevo nº 20), Gaio (obra sem título) e Marepe (Caatinga). Também está exposta obra do britânico David Blandy (Programa/Vídeo).
SERVIÇO:
Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)
Departamento da Causa Museológica
Seção: Psicologia do Testemunho
Exposição Assis Chateaubriand com obras de Neville King, Raynolds, Patrick Proctor, David Blandy, Sergio Camargo, Gaio e Marepe
Quando? De 15 de julho a 07 de setembro (seg a sex, das 8h às 12h e das 14h às 18h)
Onde? Galeria de Arte Carlo Barbosa (Centro Universitário de Cultura e Arte – Rua Conselheiro Franco, 66, Centro – Feira de Santana)
Contato: (75) 3221-9766 / (75) 3221-9744 | www.uefs.br/portal/sites/cuca
Confiram as fotos da abertura: