Na última sexta (27) deu-se início aos festejos juninos nos distritos de Humildes e Jaíba e no sábado também em Bonfim de feira que festejam o São Pedro na região de Feira.
Humildes contou com a presença de Zé Augusto e Junior, Acarajé com Camarão, Magníficos, Valdones e Beijo Roubado na sexta (27). Luan Santana, Girimum com Mel e Juninho França no sábado (28) e no encerramento dos festejos no Domingo (29) as atrações foram Xamegart, Capim Molhado, João Almeida e Delirius Do Olhar. As diversas atrações contavam com dois palcos maiores e um palco pequeno que estava destinado a apresentação das quadrilhas que encantaram a todos. Nos palcos um e dois rolou muito forró e arrocha. Na sexta Valdones impressionou a todos com sua sanfona, a galera caiu no forró e cantou e hino nacional com muita alegria e alivio depois da tarde emocionante. No sábado teve a presença do cantor pop e sertanejo Luan Santana que trouxe seu show cheio de efeitos especiais e muito romantismo, o público pré-adolescente que segue o cantor apareceu em peso para prestigiar e cantar sucessos como “sinais”, “meteoro” e “te vivo”, junto com Luan, nem mesmo a chuva que caiu aquela noite afastou o público. No domingo Capim Molhado embalou o forró dos expectadores que ainda queriam mais, mesmo depois de dois dias de muita festa e animação, e não foi diferente o pessoal dançou e se divertiu até a última atração e a festa acabou com um gostinho de “quero mais”. O distrito de Bonfim de Feira contou com a presença de Valdomio, Karrascos do Forró, e Caciques do Nordeste no sábado (28), já no domingo (29) Timbaúba, Mulher Bandida e Xoxotai encerraram os festejos. A principal atração foi Karrascos do Forró. O arrasta pé também foi predominante com os shows de Valdomio e da banda Caciques do Nordeste. A festa bateu recorde de público, ideal para quem procurava por uma festa típica do interior, com muita animação e segurança. O aspecto rural e a encantadora igrejinha fez com que os expectadores se sentissem acolhidos em uma festa que lembra os tempos da infância, com barracas, fogueiras e enfeites típicos. Bomfim de Feira vem se tornando o local mais procurado quando o assunto é curtir uma festa menor com a família e dançar o tradicional forró. Os clones que estariam presentes no sábado chegaram com atraso e infelizmente não puderam se apresentar.
As atrações que garantiram a animação do público que compareceu ao São Pedro de Jaíba, na sexta (27) foram Leo e Seus Teclados as bandas Lua Cheia, Kixote É Esse e Arreio de Ouro. A noite foi animada e ninguém conseguiu ficar parado. O espaço destinado aos forrozeiros foi ocupado. A multidão dançou e cantou durante as oito horas de shows. Com um misto de atrações locais e atrações de cenário nacional a festa resgata as raízes dos festejos juninos e anima a população local. No sábado o encerramento da festa foi animado por Filhos do Rei, Galeguinho SPA, Renato Fechine e Sandro de Castro. A animação e a tranquilidade marcaram o São Pedro de Jaíba este ano. Um grande público lotou a praça principal do distrito, o forrozeiro Sandro de Castro e sua sanfona embalaram o final da última noite de festa com muito xote, baião e arrasta pé já deixando saudades do encanto dos festejos juninos que o público tanto gosta.
O Viva Feira compareceu aos eventos nas noites de sexta e domingo em Humildes e no sábado em Bonfim de Feira e elaborou álbuns com os artistas e o público presente nesses dias. Vejam as fotos: