menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
“A CIDADE DA RUA DIREITA” ESTREOU EM GRANDE ESTILO

Com casa lotada, grupo cordel relembra nossa feira antiga.
Publicado em: 12/05/2014 - 19:05:11
Fonte: Viva Feira


     Estreou no último sábado (10) o espetáculo “A cidade da rua direita” do grupo Cordel de Feira de Santana, o evento ocorreu no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).
    “A cidade da rua direita”, é uma homenagem à cidade de feira de Santana e a memória que se perde da mesma. Com a direção de Geovane Mascarenhas, o espetáculo estreou recebendo um público bastante significativo, a casa lotou e todos puderam relembrar através de música, dança e trechos do documentário, a Feira de Santana do século XVIII. A
apresentação contou também com um imaginário.
    Com um elenco composto por nove integrantes, vários locais e figuras da época foram retratados no espetáculo, entre eles o antigo campo do gado, Fazenda dos Olhos D’água, a antiga estação ferroviária e o Lucas da Feira (Escravo fugido que viveu em Feira). A narração ficou por conta do músico feirense Asa Filho.
    No término da apresentação o diretor, Geovane Mascarenhas, falou um pouco da construção do trabalho e contou que para montar todo o
espetáculo levou um ano e meio, com isso agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente, se emocionando em seguida o que levou o elenco a abraça-lo, enquanto entoava o nome dele repetidamente.
    O evento foi bastante rico culturalmente e mostrou uma realidade atual da cidade, como diz Geovane (diretor do espetáculo) “... que muitas vezes se perde nos escombros de um prédio histórico transformado em estacionamento.”.
    Na mesma oportunidade, foi relançado o livro “caminhando pela cidade” de Cíntia Portugal, que também retrata o início de tudo, a Feira de Santana antiga. Marcos Franco, também aproveitou o evento e expôs seu álbum em quadrinhos intitulado “Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas” que narra a conturbada história de Lucas da Feira.

    O Viva Feira participou dessa estreia e trouxe um álbum com registros marcantes do evento, confiram:



Estreia do Espetáculo "A cidade da rua direita"

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br