A sexta-feira (25) foi de festa, mas de festa boa. A noite começou com apresentações de vários blocos reverenciando orixás, o primeiro deles se apresentou no espaço Quilombola, a ”Escola Brasil meu samba” abriu a noite de desfiles no espaço do palco fixo. Passaram ainda pela avenida mais 13 entidades, entre afoxés e blocos afros. Um encanto que tomou conta da avenida, além das cores vibrantes que foram usados por eles, as coreografias características do candomblé irradiaram por todo circuito, até quem estava de fora dançava ao som dos batuques.
Logo depois, um bloco veio chamando atenção por onde passava, com trajes de um ilustre artista de cinema, “As poderosas” que homenagearam o ator Charlie Chaplin, tiveram direito a até chapéu igual ao do ator, quem comandou a folia do bloco foi a banda Eletricaz.
A sexta-feira foi animada, com alto astral e cheia de harmonia, por falar em harmonia, quem passou pela avenida também, acelerando os corações femininos e levantando a poeira foi a banda “Harmonia do Samba”, puxando o bloco Auê, uma passagem animada, cheia de gingado e que fez todo mundo dançar ao som dos seus maiores sucessos.
Depois de tanta harmonia e gingado, foi a vez da banda Oito7nove4 comandar o circuito, os meninos mostraram que, além da veia musical, herdaram também o talento de puxadores de trio elétrico do pai, o cantor Bell Marques. Eles fizeram bonito na avenida e mostraram talento e animação total. Logo atrás, o cantor Saulo Fernandes vinha puxando o bloco A Tribo. No repertório canções inéditas do DVD lançado recentemente, como a já consagrada “Raiz do Bem” e “Vú”. Também relembrou sua passagem pela banda Eva com a música “Pequena Eva”. O cantor foi uma das atrações mais aguardadas da noite.
A noite seguiu seu ritmo de folia sendo comandada por diversas bandas e cantores nacionais e feirenses que com a dobradinha, levaram uma animação extra e muito proveitosa aos foliões, como foi o exemplo de Daniela Mercury que subiu no trio acompanhada da nossa queridíssima Madina e juntas fizeram a avenida ferver ao ritmo quente do axé baiano. Margareth Menezes foi acompanhada por Maryzelia, Como já era esperado, elas sacudiram os foliões neste segundo dia oficial da folia. Cantaram sucessos que marcaram antigas micaretas, entre eles, “Faraó”.
Teve ainda, na noite da sexta-feira, a cantora Sarah Reis que se apresentou na dobradinha com a Banda Babado Novo, liderada pela cantora Mari Antunes, o show foi marcado pela beleza das vozes, talento e animação. A apresentação foi repleta de alegria e performances onde Sarah ao lado de Mari, deram o recado balançando a multidão que acompanhou atenta à participação. A primeira música do repertório foi “Amor Perfeito” em seguida o grande hit Bota pra Ferver que é um dos hinos do Carnaval da Bahia.
Madrugada a dentro, fomos tomados pelo sertanejo elétrico da cantora Luciana Alves, que traz um repertório sempre preparado especialmente para a festa, a fim de levar a multidão a cantar e dançar os grandes hits da carreira de Luciana, os sucessos do momento e os hits do Carnaval da Bahia. O circuito Maneca Ferreira ferveu ao comando da Loira Furacão, que logo na saída mostrou porque tem 18 anos consagrados de uma sólida carreira por todo Brasil. Primeiro agradecendo ao sagrado pela oportunidade de mais uma vez subir ao trio para exercer o seu oficio maior, cantar à multidão, depois cantando a música “Tempo de Alegria” interpretada originalmente pela cantora Ivete Sangalo.
Bandas como “Bailão do Robsão”, “Xero Mole”, “Sem mais nem menos”, “Idea Xekke”, “Nu estilo” entre outras, também fizeram a animação dos foliões na avenida, uma mistura de ritmos, que encantou e animou a todos que marcaram presença no circuito.
O viva Feira presenciou a festa, registrou momentos e trouxe através de fotos, para que você relembre cada pedacinho dessa festa bonita. Clique abaixo e confira: