Ora se revezavam no palco, ora faziam dupla. Dr. Ed com a sanfona e Paulo Costa com seu violão. E assim teve início o “Projeto Forró e Samba – O melhor dos dois”, na noite de quinta-feira (27), no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Com apresentação de Elsimar Pondé, o show foi de muita animação que, dos artistas, foi transmitida ao público. Este curtiu, cantou e dançou ao som dos dois ritmos, que são das principais manifestações culturais populares brasileiras e particularmente nordestinas, representadas especialmente na dupla Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Além da dupla emblemática e outros nomes, Dr. Ed e Paulo Costa também cantaram composições próprias, acompanhados da banda, como Perfume de Mulher (Dr. Ed) e Lucas da Feira (Paulo Costa e Nélio Rosa), executada pela primeira vez em público.
A festa foi de caráter beneficente, já que um quilo de alimento não perecível foi arrecadado de cada pessoa que prestigiou a noite musical, a fim de ser doado para as ações sociais promovidas pela Igreja Católica e pelo Dispensário Santana, que organizou o evento em parceria com a Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana. O apoio foi do Serviço Social do Comércio (Sesc); Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); Cuca; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); TV Subaé; rádios Sociedade AM, Princesa FM, Subaé AM e Nordeste FM; Parque Ótica; Conik; Rede de Postos Lubrijau e Colégio Intelecto.
Os outros shows do projeto “Forró e Samba – O melhor dos dois” estão agendados para os dias 8 de maio e 5 de junho, sempre às 20h, no Teatro de Arena do Cuca.