O início do semestre letivo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi marcado, dentre diversas atividades sociais e educativas, pelo lançamento da edição 45 da revista Sitientibus/Educação, durante o "Seminário Pedagogia do Ensino Superior: Trajetória histórica de práticas educativas inovadoras", organizado pelo Departamento de Educação Uefs. O evento aconteceu no início da noite de terça-feira (11), no Anfiteatro do módulo II do Campus Universitário. Durante o lançamento, foram expostos e vendidos exemplares da edição.
Falando sobre a importância da revista, a professora Lucile Ruth Almeida abriu o evento, convocando o professor Raymundo Luiz Lopes, editor do periódico. Este, por sua vez, convidou as professoras Zenilda Souza e Marilda Carneiro para ficarem ao seu lado. A professora Marinalva Ribeiro também se pronunciou.
Numa breve exposição, o professor editor e poeta Raymundo Luiz discorreu sobre a criação da Sitientibus por ele, em 1982, quando a universidade tinha
apenas 6 anos de fundada. Comentou sobre as mudanças ocorridas nas edições durante os 30 anos de sua existência, numa adequação às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até chegar aos dias de hoje.
Ele parabenizou a organização e aos participantes e agradeceu pela oportunidade de estar ali. As profsessoras Zenilda e Marilda falaram sobre o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial (Gepee), sobre os textos, todos voltados para essa temática, e comentaram a respeito dos autores, professores da Uefs, da Ufba e de outras instituições.
Para Raymundo Luiz, que é o editor da obra, foi “um bom momento, de alegria, satisfação pelo trabalho cumprido, tendo os participantes compartilhado do clima muito bom em que eles mostraram interesse pela Sitientibus”.