Um ótimo público compareceu ao Antiquário Pub, no sábado (22 de fevereiro), para acompanhar o primeiro evento promovido pelo Feira Coletivo Cultural este ano, a prévia do festival Grito Rock Feira de Santana, programado para o próximo mês. As atrações da noite foram as bandas soteropolitanas Maglore e Os Jonsóns e o grupo feirense Tangerina Jones.
Pela reação dos presentes, inegavelmente o ponto alto da noite foi a apresentação do trio baiano, Maglore, que voltou a Feira depois de mais de um ano. Apontado pela crítica especializada como um dos principais destaques do cenário musical no ano passado, o grupo tocou musicas do primeiro CD (Veroz, de 2011) e do último álbum (Vamos Pra Rua), levando os fãs, que acompanhavam as canções sem parar, ao êxtase.
Diante da reação do público, o cantor e compositor Teago Oliveira não cansava de enaltecer que aquela estava sendo a melhor apresentação deles nesta curta temporada de verão na Bahia (com shows realizados também em Salvador e Vitória da Conquista), antes do retorno para São Paulo, onde estão morando atualmente.
Comandados pelo “Insuportável” Hebert, cheio de irreverência e com um estilo extremamente pessoal, a Tangerina Jones também balançou a galera com seu rock n’roll suingado. Os feirenses mostraram mais uma um som de primeiríssima qualidade, com composições próprias, lançadas na internet em 2013, e algumas releituras.
A próxima investida do Feira Coletivo será o Grito Rock, nos dias 15 e 16 de março, no Centro de Cultura Amélio Amorim, evento que ocorre em centenas de cidades, de cerca de 40 países. Alguns nomes já estão confirmados como a banda Maldita (RJ), Malefector, Mendigos Blues e Uyatã Rayra e a Ira de Rá.