A moderna estrutura para apresentações e manifestações culturais do Teatro Municipal Margarida Ribeiro já tem data definida para ser entregue a população feirense. A solenidade de reinauguração, marcada para o dia 27 de março, às 19h, vai contar com apresentação da peça “JingoBel”. O ano também marca as comemorações de 43 anos de existência do espaço cultural.
Após uma reforma que realizou instalação de novo forro com isolamento acústico, pintura, revisão da parte cênica, elétrica, e hidráulica,alvenaria, pisos, e paredes, o teatro poderá contar com apresentações durante todo o restante do ano, segundo o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Antonio Carlos Coelho.
“Os grupos teatrais da cidade podem apresentar projetos para a Fundação. O objetivo do governo municipal é valorizar o produto regional. Já estamos em contato com alguns artistas para trazer grandes espetáculos, fortalecendo a cultura”, ressaltou o presidente.
A escolha da peça “JingoBel” foi definida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em memória ao falecimento do ex-diretor do Departamento de Atividades Culturais, Márcio Carvalho (Márcio Sherrer), que dirigiu o espetáculo por muitos anos, sendo sucesso de público no Margarida Ribeiro.
Além da reinauguração, ela ficará em cartaz durante os dias 28, 29 e 30 de março.
Outra peça que Sherrer fazia parte era a “Graxeiras graças a Deus”. O artista interpretava a personagem principal. Segundo Antonio Carlos Coelho, os estudos estão sendo realizados para colocá-la novamente em cartaz.
Na oportunidade, artistas da época de 1971, quando o teatro foi criado, no governo do agora senador João Durval Carneiro, serão homenageados com troféus de honra ao mérito.