menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
2ª BUDEGA LITERÁRIA DA NOBEL DISCUTE ESCRITORES E SEUS ESCRITOS

Num clima de happy hour, o point é uma livraria; o assunto: Arte literária
Publicado em: 22/11/2013 - 15:01:44
Fonte: Viva Feira


Nada de estranho em freqüentar uma “budega” num fim de tarde de uma sexta feira!
  Bate papo, cerveja, encontro de amigos... Mas a criatividade e antropofagia cultural tomam conta de Feira de Santana de tal forma que não basta ser um boteco; não basta o grupo de amigos; não basta o corriqueiro papo de futebol, festas, garotas/garotos... O povo aqui anda refinado e o novo “point” é a Nobel Feira de Santana, à avenida Maria Quitéria. O horário, sempre a partir das 18h, mas o papo, esse gira em torno de arte, filosofia e por aí vai. Na última sexta-feira (22/11)), aconteceu o segundo encontro literário e o papo rendeu!
Três ótimos escritores mediando a conversa: Nívia Maria Vasconcelos, Víctor Mascarenhas e Marcos Monteiro. Mas a palavra era de todos e desta vez, com um ingrediente a mais; a rádio web Viva Feira, transmitindo tudo ao vivo. O tema girou em torno de escritores e seus escritos; temas foram colocados em questionamento. Tais como: Dá pra viver de literatura? É possível ensinar a ser escritor? O que inspira, na escrita de um livro? Qualquer pessoa pode se tornar um escritor? Qual a importância dos clássicos na vida moderna?
  Os escritores convidados emitiam suas opiniões e intervenções esporádicas sendo assim, estimulavam as discussões sobre o assunto. E lá estavam, artistas de várias áreas, estudantes, filósofos, clientes da livraria, amigos que eventualmente bebiam cerveja, mas embriagavam-se de arte, conhecimento literário e música, porque teve música também e, a própria Nívia Maria que além de poeta, contista, compositora, professora,

 declamadora, está sempre envolvida em projetos que propiciam o entrelaçamento dessas artes e ontem o Projeto Alma marcou presença na “budega” com Dayane Sampaio, fazendo voz e violão, acompanhando a envolvente performance de Nívia Maria Vasconcelos.
A trilogia Cinquenta Tons de Cinza da escritora britânica, EL James, uma dona de casa e executiva de TV que aos cinquenta anos resolve escrever um livro, entrou na discussão, corroborando a idéia de que qualquer pessoa pode escrever e pode ser um fenômeno, como aconteceu com EL James que transformou-se na autora mais vendida dos últimos tempos. A Budega literária além de um encontro enriquecedor, também é um ambiente propício para novas amizades, diversão e aprendizado.
  Além da transmissão da 2ª Budega Literária ao vivo, O Viva Feira documentou o encontro em fotos que podem ser vistas abaixo:


"Budega" Literária

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br