Precedendo o show de lançamento do primeiro EP de Uyatã Rayra & Ira de Rá, o MAC (Museu de Arte Contemporânea), recebeu para outro lançamento, nesse caso, de um livro, do autor Marcos Welinton Freitas com o seu, Badalos do Século XXI, nesse sábado(14), às 19h.
Após o lançamento do seu livro de estreia, “Poesia Proibida”, o ano passado, Marcos Welinton Freitas, apresenta no novo livro outra face da sua poesia, enveredando pela poesia de denúncia e escárnio, utilizando-se de artifícios da lírica moderna, mirando-se nos poetas marginais, para dar vida ao que ele chama de “rituais da perversão que dão forma ao século XXI”. Na apresentação, o também escritor Francisco da Silva, ressalta: “Transgressões, magia, alquimia, fantasia, nostalgia, dor, ilusão, canção, vocativo, pranto, sexo... e o infinito, o indecifrável, o retórico amor... Foi o que encontrei no seu poema.”.
E a sua poesia nada simplória, complexa, visionária, chegou às mãos dos leitores em “Badalos do Século XXI, numa noite festiva com apresentação do grupo de dança, Coleoptera, num número de dança do ventre, seguida de declamações de poemas do autor, por vários amigos, como, Iago Gomes, João Magalhães, Kéu Costa, Cláudio Galizas, Naione Aguiar e Vinícius Pimentel. Mas entremeando as declamações dos outros poetas e amigos, Marcos Welinton aproveitou o momento para também declamar vários poemas contidos no seu novo livro. Antes da sessão de autógrafos, foi servido um coquetel aos presentes e logo após, o livro passou a ser adquirido e autografado pelo autor.
Uma noite em que a poesia reinou plena e teve todos os momentos amplamente registrados por fotógrafos.
O Viva Feira esteve presente e coloca à disposição de todos, os momentos marcantes desse lançamento nas fotos abaixo:
|