Além das exposições permanentes, constantemente abertas ao público, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) ofereceu um atrativo a mais na noite de quinta (19), a partir das 19h30. O Chá de Conversa e Som que vem sendo realizado mensalmente no local teve a última edição do ano, regada de poesia, música e muito chá como manda a tradição do evento.
Para representar a “nova poesia feirense”, foram convidadas as poetas. Nívia Maria Vasconcelos, Lia Sena e a coordenação da Diabo A4
Editora, representada por Larissa Rodrigues, Will Fialho e Henrique Sampaio. Mas a conversa esteve aberta a todos, inclusive outros poetas presentes que mostraram um pouco do seu trabalho.
O evento teve uma peculiaridade a mais desta feita, tendo em vista que a atração musical convidada foi o grupo Os oHmeros, do qual a poeta Nívia Maria Vasconcelos faz parte, os presentes puderam desfrutar de seu ótimo talento de declamadora, aliado à música com vocal de Vênus Carvalho, violão de Cid Fiuza e o auxílio luxuoso de Gabriel Ferreira, organizador e anfitrião do Chá, no Cajon e pandeiro.
Discussões relevantes foram colocadas em pauta como: Diferença entre poesia e composição de música; as mais variadas formas da poesia; poesia boa e poesia ruim; o erotismo na poesia, dentre outros temas.
O bate papo rendeu e a música e declamação entremeava a conversa, além, é claro do saboroso chá, acompanhado de biscoitos e torradas e o doce de leite, iguaria caseira, gentilmente cedida pela mãe de Edson Machado, diretor do MAC.
Numa troca de gentilezas entre as poetas convidadas, Lia Sena declamou um poema Nívia Maria e Nívea retribuiu declamando também Lia Sena. O pessoal da Diabo A4 fez uma homenagem ao grande poeta feirense, Roberval Pereyr, declamando alguns dos seus belos poemas e Will Fialho encerrou a rodada de declamações, apresentando o poema, O Que Nos Cabe, de Lia Sena.
Uma noite festiva em que a arte feirense mais uma vez foi colocada em destaque e os poetas presentes colocaram livros de sua autoria à venda que puderam ser adquiridos com o devido autógrafo. O Viva Feira esteve presente, realizando mais uma cobertura e as fotos podem ser vistas abaixo: