Com propósito de se fixar no calendário oficial de festas populares de Feira de Santana, devido ao bom resultado, o projeto “Natal Encantado” iluminou o Centro de Feira de Santana, não só literalmente, com as lâmpadas que perfizeram a decoração de Natal, quanto pelas atrações, pois cerca de 110 “estrelas” brilharam durante os 13 dias e noites da programação, entre 10 e 23 de dezembro, segunda-feira.
Com o cumprido intuito de retomar a essência das festas natalinas, o projeto emocionou muita gente, que assistiu aos shows musicais, concertos, espetáculos de dança e circenses, teatro e corais, pulverizados entre o Espaço de Cultura Marcus Moraes, a Praça de Alimentação Gilson Pereira, o Paço Municipal Maria Quitéria, o Estacionamento da Prefeitura, a Praça João Pedreira e a Praça (da Matriz) Padre Ovídio.
Bem recebido pelos feirenses - que antes, se não pudessem viajar nesta época do ano ficavam praticamente sem opção cultural - o projeto alcançou grande participação popular, que apreciou uma diversidade de apresentações, a maioria de artistas feirenses, a exemplo da trupe do Circo Barcelona, do Presépio Vivo do Grupo Teatral Renascer, da Trupe Mandhala de dança tribal, do Grupo de Capoeira Universo Cultural, corais de escolas municipais e da Uefs, orquestras, filarmônicas, shows musicais, balé, grupos de Santos Reis e muitas outras atrações.
Mas o Natal de Feira também recebeu artistas vindos e fora, como a paulista Badi Assad, o Balé do Teatro Castro Alves, a Escola de Dança da Funceb, orquestras da Bahia e de Sergipe, entre outros.
O projeto “Natal Encantado” é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural Egberto Costa, e conta com apoio da Uefs e do Governo da Bahia.
O Viva Feira, atento ao vasto e diversificado rol de atrações, já postou fotos do “Natal Encantado” dos dias 10 ao 15, e agora posta aqui abaixo os álbuns dos demais dias, conforme eles ficam prontos. Confira: