O reconhecimento pelas canções que foram eternizadas na voz grave do saudoso Emílio Santiago tem sido feito em Feira de Santana através do trabalho do cantor Djalma Ferreira, de distinta carreira na cidade.
O show em tributo a Emílio Santiago nomeado “As Canções” teve três apresentações, sendo a mais recente na noite de 12 de dezembro, uma quinta-feira, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com participação dos convidados Dilma Ferreira, Paulo Costa, Mila Ferreira e Anna Castelo, músicos do mais alto gabarito na cidade.
No tributo, foram interpretadas canções românticas e dançantes que agradaram ao seleto público do Cuca, formado por pessoas que apreciam a música de qualidade que era interpretada por Emílio, especialmente no estilo MPB. Confira as fotos abaixo.
Com caráter beneficente, o ingresso para assistir ao show, que deu "casa cheia", foi um quilo de alimento não perecível, para doação.
Djalma Ferreira
O grande artista feirense, Djalma Ferreira, possui 20 anos de dedicação à música. Proveniente de umafamília de artistas, ainda criança observava seu pai, guarda municipal, que nas horas vagas trocava a farda pela bateria.
Suas influências musicais passam por artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Roberto Carlos e Beatles. Seu estilo diversificado abrange a MPB, jazz, funk, pop, axé, xote, xaxado e baião, ritmos que o fizeram reconhecido a níveis nacional e internacional. [Fonte: Celismara/Cuca]