A espontaneidade e alegria são marcas incontestáveis do “Troféu Tracajá”, o tradicional “Oscar do Sertão”, elaborado pelas Organizações Tracajá. A festa acontece anualmente em Feira de Santana, tendo sua última edição no sábado (7).
O evento teve início às 10h e preencheu o espaço do Bar Resenharia Cerveja e Prosa, no Bairro Kalilandia, homenageando com o emblemático “Troféu Tracajá 2013” - na forma de um divertido mascote, uma tartaruga com chapéu de vaqueiro - grandes personalidades que dão “a cara” à cidade, com suas personalidades marcantes e importante atuação na vida cultural feirense. São feirenses nativos ou aqui radicados, mas que, como afirmou Reginaldo Tracajá, organizador do evento, “trabalham para o desenvolvimento de nossa terra querida, a Terra de Senhora Santana, de Maria Quitéria e de Georgina Erismann”. E completa que “nosso objetivo é reconhecer o talento, o compromisso e a dedicação de tantas pessoas que trabalham pelo engrandecimento da Princesa do Sertão”.
Durante o dia, foi exibido um trailer do filme “A Terceira Lágrima”, com presença da equipe que realiza a película que está em fase final de gravação na cidade.
Muita música, é claro, não poderia faltar. E esta ficou por conta da Banda Toca Raul, que foi pano de fundo para o lançamento do CD do compositor Omar Ferreira e apresentações dos cantores Cescé Amorim e Zé Araújo. A farra também foi animada pelo grupo de forró Arquivo Nordestino, Ana Maria & Matias Moreno com o "Trio Folclórico Brasileiro" e o grupo de samba-de-roda Brilhante de Irará. Confira o álbum de fotos abaixo.