“Sarau do cavaco que chora poemas de um samba que nasceu lá na Bahia”. Esse foi o slogan do “Sarau Samba de Roda de Samba”, que levou poesia, música, dança, teatro e até capoeira ao Bar 14 Bis na sexta-feira (29).
Foi mais uma edição do “Projeto Sarau das Artes Integradas” que, como de costume, lotou o local, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 2.120, levando arte, cultura e muito samba ao barzinho.
Na programação, os talentos foram: A música de Newton Rasta e Bruno Katita, do grupo musical ArMarias;, do samba do grupo Ozébrios e do cantor Matheus Oliver. Houve também a participação do instrumentista Rogério Férrer. Como não poderia faltar, a mistura de música e poesia de Nívia Maria Vasconcellos e Os oHmeros se fez presente.
Em doses cavalares, a poesia foi declamada pelo Coletivo Illuminare, Grupo Psicodelia e Coletivo Literário Diabo A4. A ginga do Grupo de Capoeira Oásis também se fez presente. Durante as apresentações, expuseram suas obras os artistas plásticos Chico Brasil e Fabiana Costa.
A farra foi permeada por bandas e grupos de dança, declamação e de teatro da turma do terceiro semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), que são os organizadores do evento. Este, por sua vez, se trata de uma atividade avaliativa da disciplina estética da comunicação, ministrada pela professora mestra Nívia Maria Vasconcellos, que também é poetisa. Confiram as fotos: