Em noite festiva, mais uma obra de Silvério Duque foi lançada na quinta-feira (28). O poeta feirense autografou sua "Ciranda de Sombras" (É Realizações, 2011) na Livraria Nobel de Feira de Santana, à Avenida Maria Quitéria, 2.032.
Foram muitos os poemas que receberam especial interpretação ao serem declamados por Lucifrance Castro, professora de Língua Portuguesa e Literatura e esposa do autor. A animação também ficou por conta da música de James Vasconcellos, músico saxofonista e também poeta.
O livro, que tem apresentação de Jessé de Almeida Primo e capa de Gabriel Ferreira, também pode ser comprado no site da Editora ou na Livraria Folha.
Professor de Literatura Brasileira, Silvério é um forte ativista cultural, muito engajado na literatura através do Projeto “Poetas do Brasil”, que contempla e visibiliza três poetas brasileiros por mês.
Licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Silvério Duque é crítico e possui cinco livros de poesia publicados: "O Crânio dos Peixes" (MAC, 2002), "Baladas e Outros Aportes de Viagem" (Edições Pirapuama, 2006), "A Pele de Esaú" (Via Litterarum, 2010), "Ciranda de Sombras" (É Realizações, 2011) e agora, "Do Coração dos Malditos" (Mondrongo, 2013). Seu próximo livro, "À Sombra dos Emparedados", segundo ele, já “está no prelo”.