menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CINEMA FEIRENSE EM FESTA, "TABARÉU URBANO" ESTREIA EM 08 DE MAIO NO CINE ORIENT NO BOULEVAR


Publicado em: 07/05/2025 - 15:05:24
Fonte: Release do Projato "tabareu Urbano"


    Feira de Santana ganha as telas de cinema com o lançamento do documentário “O Tabaréu Urbano”, um longa-metragem que celebra a memória, a cultura e a identidade do povo sertanejo. Com direção de Ícaro de Oliveira e roteiro de Asa Filho, o filme terá sua estreia no dia 8 de maio, no Orient Cineplace, no Shopping Boulevard Feira de Santana.
    A produção traz como protagonista a figura do “tabaréu” — o típico matuto nordestino — que percorre a cidade revisitando locais de tradição e pontos históricos marcantes, como o Campo do Gado e o Centro de Abastecimento. O documentário traça uma revisitação afetiva, mostrando o olhar atento do sertanejo que testemunha, muitas vezes com nostalgia, as mudanças e perdas das características originais da cidade.
    Gravado em um dos dias mais emblemáticos de Feira de Santana, uma segunda-feira de feira livre, o longa se transforma em um registro histórico e cultural de grande valor. O elenco conta com nomes como Asa Filho, Pedro Pondé, Psiti Mota e Wilson Aragão, além da participação de Valter de Souza, Dona Chica do Pandeiro, Guda da Matinha, Eduardo Borges, Márcia Villar e Leonardo Martins.
    “O Tabaréu Urbano” é um convite ao público para refletir sobre a preservação das raízes, da cultura popular e das histórias que formam a alma do sertão baiano. A realização é das Produtoras Ateliê Filme e Cidade Cultura, com apoio de diversas instituições locais e patrocínio da Prefeitura de Feira de Santana, através do Programa Pró-Cultura Esporte.
    A estreia promete emocionar e valorizar quem carrega no peito a essência de uma Feira de Santana que resiste às transformações do tempo.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br