menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CLIPE "MINHA VERSÃO" DE TALITHA COSTA FOI INSPIRADO NA HISTÓRIA REAL

De talento inquestionável, Talitha Costa presenteia o público, seus fãs e seguidores, com um trabalho irretocável, que se completa com um vídeo bem concebido e de rara beleza. É um grito contra a discriminação e o preconceito racial - a VERSÃO DE TALITHA COSTA!

Publicado em: 05/12/2024 - 22:12:06

    A cantora e compositora feirense Talitha Costa apresentou ao público o clipe da música Minha Versão, uma obra que mescla música e dança. Gravado em novembro, na Fazenda Quinta dos Eucaliptos, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, o projeto é uma demonstração de talento coletivo e diversidade artística.
    Composta em 2020 após o alarmante caso George Floyd, que comoveu o mundo, Minha Versão reflete indignação e medo diante do racismo. Talitha criou a música imaginando seu marido no lugar de Floyd, despertando uma urgência por conscientização e justiça. Após anos amadurecendo a ideia, ela celebra o lançamento do clipe como uma conquista coletiva e destaca a importância de transformar experiências pessoais em arte.
    “Essa música vem com o objetivo de resgatar a memória coletiva e dar voz aos personagens dessa história. A ideia é incentivar a reflexão sobre as consequências do sistema escravocrata na nossa sociedade”, afirma Talitha. O clipe já coleciona quase 50 mil visualizações no YouTube.
    Dirigido por Levy Costa, com produção de vídeo da Performance Filmes, o clipe aposta na narrativa sensível e nas riquezas culturais da região. A coreografia ficou a cargo de Hugo Martins, enquanto Denise Fersan, além de dirigir as cenas, atuou ao lado de Zariel Oliveira. O clipe conta também com a participação especial de Diogo Gomes.
    A direção de fotografia foi assinada por Luciano Dominguez. O projeto foi contemplado pela Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, através da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Assista o videoclipe “Minha Versão” no YouTube: https://youtu.be/5A8R92rTp8s

AUTORIA: Release da Vamo Assessoria - Karol Freitas



MESTRAS E MESTRES ABREM I FESTIVAL DE SAMBA DE RODA  DA BAHIA NESTA SEXTA (29), EM SALVADOR

O evento realizado pela Associação de Sambadores e Sambadeiras  da Bahia acontece na Casa Sete Candeeiros (Iphan)

Publicado em: 28/11/2024 - 22:11:33

    O I Festival de Samba de Roda da Bahia - Asseba 20 anos de Salvaguarda e Resistência tem início nesta sexta (29), às 9 horas, na Casa dos Sete Candeeiros (IPHAN), no Centro Histórico de Salvador. Nessa programação, mestras e mestres do samba protagonizam a roda de conversa de abertura. 
    Estão confirmadas as presenças da Mestra Alva Célia (São Francisco do Conde), Mestra Chica do Pandeiro (Feira de Santana), Mestre Rosildo Rosário (Saubara), da jovem Naiane Araújo (Cabaceiras do Paraguaçu), de Marcelo Lemos - presidente do Ipac, Olívia Roberta (Ipac), Guda Quixabeira e Alexnaldo dos Santos - coordenadores da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba). A conversa contará com a mediação de Wellington Pacífico, coordenador geral da Asseba, e se encerrará com a apresentação do grupo 2 de Julho (Vera Cruz).
    "Para nós da Assseba, o Festival não poderia começar da melhor forma. Ouvir os saberes ancestrais das nossas mestras e mestres, ter a oportunidade dessa troca na abertura de projeto só fortalece o nosso compromisso com a salvaguarda do samba de roda da Bahia", destaca Wellington, ao tempo em que reforça a necessidade de fomentar, difundir, valorizar e fortalecer ainda mais essa importante manifestação cultural do povo baiano, raiz da identidade afro-brasileira.

SHOWS ESTÃO SUSPENSOS
    A coordenação geral da Asseba informa que, em atendimento ao pedido do Ipac, os shows dos grupos de samba de roda que estavam previstos para o próximo sábado (30), no Largo Tereza Batista (Pelourinho), estão suspensos e uma nova data será divulgada em breve.
    “Lamentamos a suspensão das apresentações de samba neste final de semana, mas garanto que logo vamos sambar muito com esses grupos oriundos de diversas partes do nosso estado”, afirmou Wellington.
    O I Festival de Samba de Roda da Bahia é uma realização da Asseba e conta com o apoio financeiro do Ipac - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secult - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Tem o apoio institucional do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Governo da Bahia e do CCPI – Centro de Cultura Populares e Identitárias.
    A produção executiva do evento é do Quilombo Cultura Viva e do Coletivo Casa das Águas Comunicação e Cultura.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



CAROL PEREYR E O POETA SETÚVAL LANÇAM MÚSICA NO DIA DO MÚSICO.


Publicado em: 22/11/2024 - 11:11:19

    22 de novembro é comemorado o Dia do Músico e nessa data tão especial de celebração musical, a cantora feirense Carol Pereyr e o poeta Franco Setúval lançam o single ‘Mais tanto amor”, uma composição do poeta feirense, no gênero MPB romântico, e interpretada pela talentosa Carol, e, disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. Além disso, nesse dia é também comemorado o aniversário de Setúval que segundo ele: “é um dia especial para festejar mais um ano da minha vida regada de poesia, musicalidade e de um cantar embalado pela voz cristalina e potente dessa amiga talentosa e querida. Ter Carol nesse projeto é um privilégio e tem um significado especial para mim.”
    A intérprete e compositora baiana Carol é uma das referências musicais com uma trajetória de 24 anos na carreira profissional e a cada dia tem se destacado no cenário feirense e da Bahia com projetos musicais e singles como “Com você eu colo” e “Caramelos”, ambos lançados, respectivamente, em abril e julho de 2023 e que fazem parte do EP “Tudo que Desejo” lançado pelo selo baiano Dorea & Sangalo, tendo a distribuição pela Virgin Music Brasil. Relatou Carol que “tá envolvida nesse projeto, também traz esse sopro, quanto mais falando de uma composição como essa que traz uma mensagem linda. Eu estou muito feliz de ter gravado essa música ‘Mais tanto amor’ que a gente precisa tanto.”
    O single tem a participação do músico e compositor Tito Pereira no piano, arranjo e direção musical, além dos músicos feirenses Fillipe Azevedo na flauta e Anderson Silva no baixo. Por sua vez, a gravação técnica ficou por conta de PV da Netuno Estúdio. O músico Tito declarou em menção a Setúval que “fico extremamente honrado de ter sido convidado novamente pra continuarmos nossa parceria com arranjos e principalmente com uma mensagem que é tão necessária nesse momento de hoje; é falar de amor, é falar do amor acima das diferenças e como forma de união que estamos tanto precisando.”
    Segundo Setúval a canção surgiu em 2020 durante uma madrugada pandêmica da Covid 19 quando contemplava, da janela do seu quarto, flores do jardim do condomínio onde morava. A inspiração veio de forma bastante tranquila e os elementos da natureza envolvidas na música por metáforas foram essenciais para legitimar na letra e melodia a sua formação de biólogo.

AUTORIA: Matéria de Franco Setúval



FEIRA DE SANTANA SERÁ SEDE DO 1º FESTIVAL DE BANDA DE PÍFANO DA BAHIA

O evento tem entrada franca e ocorrerá no dia 09 de novembro

Publicado em: 01/11/2024 - 01:11:01

    A princesa do sertão, Feira de Santana, será palco do 1º Festival Estadual de Bandas de Pífano da Bahia, no dia 09 de novembro, às 14h, na Escola Allan Kardec, Rua Luz e Fraternidade, S/N, Bairro Jardim Acácia, Feira de Santana. O evento tem entrada gratuita e reunirá diversas bandas de pífano da Bahia, estudantes, pesquisadores, com shows, palestras e bate-papo.
    De acordo com Gabriel Raposo, organizador e proponente do projeto, Feira de Santana é um local importante para realização deste evento que busca fortalecer os grupos que resistem e preservam as bandas de pífano na Bahia.
    "As bandas de pífanos ou gaitas são uma importante manifestação cultural brasileira desde o Brasil colônia e vêm tendo uma importante trajetória em busca de valorização e salvaguarda na última década. Em outros estados como Pernambuco e Minas Gerais, encontros de bandas de pífano já são uma realidade há vários anos. Queremos com este evento fortalecer o movimento de bandas de pífano na Bahia de maneira a acompanhar esse movimento que já ocorre a nível nacional", destacou.
    O I Festival Estadual de Bandas de Pífano da Bahia conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Fundo Nacional de Cultura, Pronac (programa Nacional de Apoio à Cultura) mecanismos da lei 8.313/91 (Lei Rouanet), Ministério da Cultura, Governo Federal.

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto - oCordel - Cid Fiúza
Fotos




DENISE FERSAN RETORNA AO PALCO COM "MEU SAMBA - A NOSSA COR", ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Consagrada em Feira de Santana, apresentação tem sua próxima edição já marcada no calendário feirense para novembro,

Publicado em: 24/10/2024 - 12:10:29

    No próximo dia 19 de novembro, véspera do feriado nacional do dia da consciência negra, Denise Fersan volta aos palcos feirenses com o especial Meu Samba - A Nossa Cor. A nova edição celebra obras populares do samba compostas nacionalmente por artistas pretos. “Voltamos ao calendário feirense para celebrar a herança cultural do meu povo, das pessoas pretas que construíram esse país, inclusive culturalmente. Este primeiro feriado nacional ficará marcado na história da cidade, e eu quero todo mundo fazendo esse dia histórico junto comigo”, convida a cantora.    
    No repertório, estão artistas populares do gênero consagrados nacional e regionalmente, como Alcione, Riachão, Dona Ivone Lara, Bule Bule, Mariene de Castro e Jorge Aragão. Além disso, serão reapresentadas ao público grandes mulheres negras precursoras do samba no país, como Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Tia Ciata, esta última baiana, moradora do Rio de Janeiro, onde abriu as portas da sua casa para rodas de samba, se tornando uma das principais incentivadoras da formação do ritmo como se conhece hoje no país.  
    Entre as músicas escolhidas como trilha sonora do dia, estão Sorriso Negro, composta por Adilson Barbado e Jorge Portela e popularizado na voz de Dona Ivone Lara e em território baiano pelo Ilê Ayê; Pra Matar Preconceito, composta por Raul di Caprio e Manú da Cuíca; e Identidade, de Jorge Aragão. Além disso, Denise também canta a sua primeira composição autoral Salve Dandara!, canção em que homenageia Dandara dos Palmares, símbolo da resistência negra e da luta pela liberdade no período colonial.
    “O Meu Samba é um projeto que já tem na sua raíz o desejo de fortalecer essa expressão tradicional da cultura negra em Feira de Santana. O especial A Nossa Cor surge como uma conexão do ritmo com a sua origem, dentro dessa data simbólica. É uma exaltação ao samba, nosso patrimônio cultural afro-brasileiro”, conclui a cantora. O evento acontece no Miss Brown Café, no bairro Serraria Brasil, no próximo dia 19 de novembro. A apresentação está prevista para começar às 20h, mas os portões serão abertos às 18h. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla através deste link.

Serviço:
- Meu Samba - A Nossa Cor - apresentação musical de Denise Fersan
- Dia 19 de novembro de 2024 às 20h
- Miss Brown Café - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA
- Ingressos: R$15 (meia) e R$30 (inteira)

Meu Samba
    Primeiro projeto musical da artista Denise Fersan e banda, Meu Samba leva o tradicional samba de roda do recôncavo para os palcos da Bahia. O projeto autoral já reuniu centenas de pessoas em público, em duas edições, realizadas em Feira de Santana. “O samba é de onde eu vim. Eu sou filha do Recôncavo, região de muitas sambadeiras e sambadores e terra que produz muitos artistas. Cantar o samba é reafirmar a importância histórica e cultural da nossa música, é manter vivo o ritmo e fortalecer a nossa ancestralidade”, afirma a cantora.

Sobre Denise Fersan
    Denise Fersan é uma mulher preta, cantora, professora de música  e contadora de histórias que ganhou notoriedade nas redes sociais orgulhosamente se intitulando como a filha da costureira. Nascida em Santo Antônio de Jesus, município do interior da Bahia, desde criança atua no universo artístico e, nos últimos anos, realizou a direção musical e apresentação de espetáculos teatrais como “O Auto de Natal dos Ciganos” e a produção musical e apresentação em concertos didáticos infantis como “Os Saltimbancos”, “Uma Aventura no Reino da Música” e “A infância de Maria Quitéria”.
    A artista também já cantou com grandes nomes da música baiana como Maryzelia e Danilo Moreno e com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. Além de cantora, diretora e produtora, Denise coleciona experiências na área de comunicação, apresentando eventos como o concurso Pérola Negra e a Micareta de Feira e campanhas publicitárias.
    Denise é licenciada em música pela UEFS e pós graduanda em voz cantada pela Faculdade Novo Horizonte-PE. Realizou intercâmbio na Universidade de Évora, em Portugal, nos cursos de teatro e música, fez intercâmbio na HEM e também no Instituto Jaques Dalcroze, nas áreas de regência e coral, em Genebra, na Suíça.
    Atualmente trabalha no programa NEOJIBA - Núcleos de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia como Instrutora de Coral e Iniciação Musical e também é professora de técnica vocal nas escolas de artes e música Prelúdio e Espaço Dar a Voz, e facilitadora de Canto e Conto na Comunidade Expressiva.

AUTORIA: Release do show - Yananda Ribeiro



DANIEL DA QUIXABEIRA ESTREIA PROJETO MANDINGA NO SESC FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 16/10/2024 - 17:10:12

    No dia 24 de outubro, o cantor, compositor e multi-instrumentista Daniel da Quixabeira apresentará o espetáculo "Mandinga", com show musical, apresentação de videoclipe das músicas "Pêndulo" e "O Capoeira". As canções fazem parte do álbum "Doismillivinte", que ganharam produções em audiovisual, através da Lei Paulo Gustavo do município de Feira de Santana, e compõem um curta musical. A produção tem direção de Bruno Bittencourt, direção artística de Denise Oliveira e direção executiva de Ludmilla Dourado.
    O espetáculo ainda contará com a performance de dança de Hugo Martins, convidado a encenar no videoclipe “Pêndulo”; participação da cantora e compositora Neide Vital (Chapada Diamantina), que participa da canção e videoclipe “O Capoeira” e do mestre de capoeira Bel Pires.
    A fusão dessas duas músicas em um videoclipe é uma proposta de audiovisual com uma estética onde o futurismo conversa com o ancestral, o urbano com o rural, o novo com o velho, gerando novidades e reflexões. O Projeto Mandinga é uma obra audiovisual feirense, interiorana, que mescla diferentes maneiras de ver o mundo, desde o contemporâneo, o urbano, ao ancestral e espiritual, transformando vivências em reflexão da realidade.

Ficha Técnica Show Mandinga
Daniel da Quixabeira - voz, violão, cavaco, carron, gaita
Rogério Ferrer- Teclas
João Côrtes- Percussão e Efeitos
Neide Vital - voz (participação especial)
Performance de Dança:
Hugo Martins
Ficha Técnica Audiovisual Projeto Mandinga:
Direção de Audiovisual: Bruno Bittencourt
Direção Artística: Denise Oliveira
Direção Executiva: Ludmillla Dourado
Direção Geral: Daniel da Quixabeira
Still: Neto Pomponett
Imprensa: Dalila Santos
Convidados: Hugo Martins, Ran Rainha, Mestre Bel Pires, Maiana Martins, Neide Vital

SERVIÇO:
O que: Espetáculo Mandinga
Onde: Teatro do Sesc Feira de Santana
Quando: 24 de outubro, às 19h
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Classificação: Livre

AUTORIA: Release do evento po Dalila Santos



KAROL FREITAS LANÇA NOVO SINGLE "ARREPIAR", COM MISTURA DANÇANTE DE CARIMBO E PAGOTRAP

Música chega às plataformas acompanhada de clipe dançante e clima de romance

Publicado em: 23/09/2024 - 00:09:59

    A cantora e compositora feirense Karol Freitas (@soukarolfreitas) lança seu mais novo single “Arrepiar”, nesta sexta (27 de setembro), em uma mistura dançante de carimbó com o pagotrap baiano. A música chega às plataformas acompanhada de um clipe que passeia por referências da cultura paraense, tendo como pano de fundo o romance entre um casal, com uma coreografia que junta o carimbó ao swing baiano, muito bem elaborada pelo dançarino Gilmax Gomes, que a interpreta ao lado da atriz Carol Acos. O clipe estará disponível no YouTube a partir das 12h, no canal da artista: youtube.com/karolfreitas.
    Natural de Feira de Santana (BA), Karol Freitas explica que “Arrepiar” traz em seu enredo o clima leve de uma paixão tropical, em que a figura feminina, independente, se apresenta como protagonista da própria afetividade. A canção, produzida por Bruno Toquinho, deixa ainda margens para as experimentações eletrônicas da música pop contemporânea, que marcam a nova fase da carreira da artista feirense.
    “Quando eu compus a canção, há mais de dois anos, estava ouvindo bastante artistas como Pinduca, Dona Onete e Mestre Verequete, muito influenciada por meu amigo Lerry, que participa do projeto e, na época, tinha acabado de assinar vários trabalhos com artistas paraenses. Como DJ, ele também tinha uma setlist que misturava carimbó com ritmos da Bahia e eu comecei a achar muito interessante”, explica Karol.
    A artista, que está constantemente se reinventando e pesquisando referências musicais, ressalta que foi um desafio destacar a sonoridade de cada ritmo e, ainda assim, manter a sua essência preservada. “Junto com Toquinho, decidi que queria manter o respeito às raízes do carimbó e ao mesmo tempo agregar nossa identidade baiana. O arranjo ficou muito vibrante e eu espero que as pessoas gostem de resultado!”
    O single "Arrepiar" conta com Bruno Toquinho na produção musical, violão, guitarra, bateria, mixagem e masterização; Lio Silva no banjo, Pierre Onassis nos teclados, Rodney Teixeira no baixo e Tiago Nunes na percussão e efeitos. O videoclipe tem direção de Arivaldo Publio (Produtora Ser Tão Filmes), participação das artistas Maria Struduth e Pitty Ferreira e estará acessível na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.
    Neste novo trabalho, Karol também conta com a parceria entre a produtora musical Faz A Mágica, de Bruno Toquinho, e o selo Alma Viva, criado pelo ex-presidente da Warner Music Brasil, Sérgio Affonso - que tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música, através de um acordo de distribuição global com a Warner.
    O projeto foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público 001/2023 - Audiovisual, com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e tem subsídio financeiro do Município de Feira de Santana, direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Acompanhe em:
Instagram: @soukarolfreitas
Spotify: Karol Freitas
Youtube: /karolfreitas

AUTORIA: Release da



“O MENINO E O VENTO”: CANTORA FEIRENSE MARIA STRUDUTH LANÇA NOVO VIDEOCLIPE EM QUE CELEBRA SUA FÉ NA ANCESTRALIDADE

O projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, é financiado pelo Governo do Estado da Bahia e também prevê oficina gratuita de mobgrafia para alunos de escola pública.

Publicado em: 17/09/2024 - 21:09:36

    “O Menino Vento”, primeira canção gravada pela cantora e compositora feirense Maria Struduth, em 2021, acaba de ganhar cores e imagens. Com projeto contemplado em edital para audiovisual da Lei Paulo Gustavo, a artista lança, no próximo sábado (21), seu mais novo videoclipe, que tem direção assinada por Bruno Bittencourt (Recreio Films) e estará disponível a partir das 12h15 no YouTube.
    O single, que está presente em todas as plataformas digitais desde seu primeiro lançamento, em 2021, no EP coletivo “Mostre-5e”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, retrata a força da fé dos mais velhos e da natureza, além de dar voz a memórias vividas entre o Sertão e o Recôncavo Baiano pela própria artista. Segundo Maria Struduth, sua inspiração para compor a letra veio de recordações de sua infância em Santa Terezinha (BA), onde teve contato com sua tia-avó materna, que igualmente se chamava Maria, era rezadeira e muito ligada à fé católica. “Sempre que a gente ia pra casa dela, ela rezava a gente, abençoava a gente. Tínhamos muito contato com a natureza. E já depois de grande, quando criei a música, eu estava no processo de entrar no axé e meu Pai de Santo também sempre falava pra eu me conectar com a natureza, com a presença do orixá Xangô, que é ‘O Menino Vento’”, revela a cantora.
Foto: Victória Nasc    Na canção, em que podemos ouvir uma emocionante oração na voz da própria e saudosa Dona Maria, Struduth também chama atenção para esse zelo que os mais velhos e a Natureza têm com as pessoas, principalmente com as crianças: “de nos alertar a todo o tempo que o mundo lá fora é perigoso, existem perigos ao nosso redor, mas sempre teremos uma proteção. Por isso acreditar nesse axé, nessa fé, sempre vai ser uma forma de se proteger. Não tenho como fugir de estar ligada às duas crenças: as pessoas que rezam pela minha proteção são de religiões diferentes. É uma mistura do Sagrado”, afirma.
    Agora, com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através de sua Secretaria de Cultura e com recursos da Lei Paulo Gustavo, direcionados pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, a artista tem a oportunidade de tornar essas memórias ainda mais vívidas. O audiovisual, que tem roteiro assinado por Struduth e Bruno Bittencourt, apresenta uma família monoparental, formada por uma avó, Dona Maria (Vilma Santos), que é rezadeira e cuida, sozinha, de seu neto Francisco (Kleber Souza), uma criança com baixa visão.
    Lançado no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), o clipe também traz algumas cenas com o ponto de vista de Francisco. “Eu trouxe de uma forma bem sutil, para as pessoas entenderem que o universo dessa criança, dentro do videoclipe, é diferente do nosso, apesar de convivermos numa paisagem que é bem parecida. É o universo de uma criança que enxerga com mais dificuldades e, por isso, terá mais atenção às coisas à sua volta, à natureza, aos animais, ao caminho que ela percorre”, conclui a artista.
    Como contrapartida social, o projeto ainda prevê uma oficina gratuita de mobgrafia, isto é, de produção de fotografias e vídeos em plataformas móveis (celulares, tablets e outros), no dia 16/09. Exclusiva para alunos da Escola Municipal Doutor Demósthenes Álvaro de Brito, em Feira de Santana, a oficina será ministrada por Sarah Andrade, artista visual com formação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que também tem baixa visão e traz sua perspectiva para o trabalho, assim como fez em todo o processo de gravação e edição do videoclipe.
    O clipe estará disponível a partir das 12h15 do próximo sábado (21), no canal da artista: youtube.com/mariastruduth. Marque o lembrete, e não perca!

SERVIÇOS
O quê: Lançamento do videoclipe “O Menino Vento”
Quando: 21 de setembro, às 12h15
Onde:
• Youtube: /mariastruduth
• Instagram: @maria_struduth
• Spotify: https://abre.ai/marianospotify

QUEM É MARIA STRUDUTH
    Natural de Feira de Santana/BA, Maria Struduth é uma artista multifacetada. Artista visual com formação pela Universidade Federal do Recôncavo daFoto: Victória Nasc Bahia (UFRB), é ilustradora e usa sua arte para expressar vivências pessoais e questões sociais, especialmente aquelas relacionadas às violências enfrentadas por mulheres. Como cantora e compositora, tem sua carreira musical marcada por canções que misturam elementos culturais e religiosos, como o candomblé e sua conexão com os orixás Oxum e Xangô.
    Maria Struduth foi a única feirense a participar do “Ethno Bahia” em 2019/2020 e do “Ethno Portugal 2023”, programa da JM International que se dedica à música folclórica, mundial e tradicional. A artista fez parte da residência como percussionista; e se apresentou em três concertos no litoral baiano e no interior de Portugal.
    Em 2021, sua composição “O Menino Vento” foi uma das cinco selecionadas para integrar o EP coletivo “Mostre-5e”, projeto realizado pelo produtor musical Jonas Santos, no Estúdio Gato Preto em Feira de Santana/BA, viabilizado pelo Edital Cidadania, Cultura e Diversidade da Lei Aldir Blanc. O single foi lançado no dia 02 de julho em todas as plataformas de música, espalhando a força da fé dos mais velhos e da natureza, e dando voz a memórias vividas entre o Sertão e o Recôncavo Baiano.
    Já em 2023, lançou a música “Olhai, Mamãe Oxum”, uma parceria com a cantora Zeferina, com clipe gravado em uma cachoeira no povoado de Murutuba, no município de Cachoeira/BA. A canção, no ritmo ijexá, celebra a força feminina e busca inspirar outras mulheres a enfrentar a sociedade patriarcal.
    Como cantora, realizou diversos shows autorais e fez participação musical em vários eventos, com destaque para o “SESC Sonoridades”, em Feira de Santana (agosto/2022); o “VI Encontro de Cantadores no Pelô”, em Salvador (agosto e setembro/2022); o projeto “Vozes da Fêra” com o Bando à Flor da Pele, na Mostra da Diversidade Cultural da Belgo Bekaert em Feira de Santana (setembro/2022); “Bule Cultural”, em Juazeiro/BA (junho/2022); e a Inauguração do Estúdio da Casa Preta Hub em Cachoeira/BA (abril/2022), dentre outros.
    A multiartista também faz parte do coletivo de mulheres Semi-Áridas, grupo que performa shows literomusicais e já se apresentou em diversas feiras literárias pelo Sertão Baiano, como o FLIFS (Festival Literário e Cultural de Feira de Santana); a FLIU (Festa Literária de Uauá); a FLICAN (Feira Literária Internacional de Canudos); e a FLICG (Feira Literária de Capim Grosso). Recentemente, as Semi-Áridas também se apresentaram na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador/BA, em setembro de 2024.
    Agora, com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Governo da Bahia, Struduth prepara o lançamento do videoclipe da canção “O Menino Vento”, com direção de Bruno Bittencourt.

FICHA TÉCNICA
Composição, Concepção e Coordenação Artística: Maria Struduth
Produção Executiva: Dalila Santos
Assistência de Produção: Cândido Nobre
Direção de Fotografia: Bruno Bittencourt
Edição e Montagem: Bruno Bittencourt
Direção de Arte/Still: Victória Nasck
Edição/Monitoria de Oficina: Sarah Andrade
Intérprete de Libras: Jamile Souza
Assessoria de Comunicação: Karol Freitas
Coordenação do Projeto: Thiago Silva
Elenco: Vilma Souza (Tia Maria), Kleber Santos (Luizinho), Eduardo Galdino (O Menino Vento / Xangô)
Locação: Fazenda Recreio - Conceição da Feira/BA

Informações à imprensa
Karol Freitas
(75) 99956-0175
agenciaamuleto@gmail.com

AUTORIA: Release da Agência Amuleto - Karol Freitas
Fotos




CANTORA E TROMBONISTA ARGENTINA PALI SE APRESENTA NA CASA NOISE

Show celebra os 10 anos do álbum Original Jamaican Covers com a presença de convidados como Dionorina e Jôh Ras

Publicado em: 07/09/2024 - 01:09:40

    A Casa Noise apresenta na próxima sexta-feira (13), a partir das 21 horas, o show PALI - Original Jamaican CREW com a cantora e trombonista argentina Pali, numa noite de celebração pelos 10 anos do lançamento do álbum "Original Jamaican Covers".
    O evento será aberto com um pocket show do cantor, compositor e baixista Alan Dugrave. A noite também contará com a participação especial de artistas convidados por Pali como Jôh Ras, Bomani e Dionorina. 
    Lançado há uma década, "Original Jamaican Covers" foi gravado nos estúdios WR e Caverna do Som, em Salvador, e NDN em Buenos Aires, e é um tributo aos clássicos do Reggae Music, confirmando a forte admiração de Pali pelas referências da história da música jamaicana.
    Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pela plataforma IngressoLive e também estarão disponíveis no dia do show na portaria da Casa Noise.

Conheça Pali
    Argentina radicada em Salvador desde 2013, Pali surgiu na cena musical da capital baiana há mais de 10 anos como integrante da banda Obinrin, composta apenas por mulheres, dirigida pelo maestro Letieres Leite.
    Depois desta experiência, Pali participou de vários outros projetos se apresentando especialmente em Salvador, mas também em outras cidades da Bahia e também fora do estado.

Cine Noise
    Essa data também marca a primeira exibição do projeto Cine Noise, na Casa Noise, em Feira de Santana. Na oportunidade será exibido o filme Reggae Resistência, a partir das 19h30. A direção da obra é de Cecília Amado e Pablo Oliveira.
    O documentário conta a história do reggae baiano, com depoimentos de nomes importantes da cena local como Jorge de Angélica, Dionorina e Jôh Ras. Edson Gomes e Nengo Vieira também apresentam suas visões sobre os pilares de um gênero que se estabeleceu como um dos símbolos de resistência da cultura negra na Bahia.
    O projeto Cine Noise foi contemplado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e tem apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SE LIGAÊ
O que: PALI - Original Jamaican CREW
Quem: Pali e Alan Dugrave, Dionorina, Jôh Ras e Bomani 
Onde: Casa Noise - Rua Domingos Barbosa de Araújo, 900 - Ponto Central - Feira de Santana - Bahia
Quando: 13 de setembro (sexta), a partir das 21 horas
Acesso: Plataforma Ingresso Live e na Casa Noise no dia do show

AUTORIA: Release da Ascom do Casa Noise - Elsimar Pondé



Mais Notícias

No próximo dia 28 de janeiro, Feira de Santana recebe a apresentação musica...

Se você procura por um espetáculo musical único com leitura própria, ...

Se tem alguém com motivos de sobra para comemorar e agradecer a chegada do Ano Novo, esse...

Os shows da programação do Natal, nesta sexta-feira (22), estão previstos p...

O romantismo vai predominar na noite desta segunda-feira (18), dentro da programaçã...

O violonista e compositor feirense Borega apresenta, dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatr...

Na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, a Orquestra Sinfônica da UEFS se apres...

Neste sábado (09/12), a cantora Alice Moraes será uma das atrações d...

Neste SÁBADO, dia 09 de dezembro, às 21 horas, prepare-se para uma noite inesquec&...

O samba raiz da Quixabeira da Matinha vai animar os participantes dos festejos em homenagem &agr...


Página de 41
| | | | |

 

Apoio Cultural:


© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br