Acontece no próximo dia 28/11, quinta-feira, às 19h30, no Teatro Professor Marcos Moraes, no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, a sessão solene em que a Academia de Educação de Feira de Santana fará a outorga do "Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho" ao Professor José Fábio de Araújo Lima.
Trata-se de um docente da rede estadual, que se destaca pelo desenvolvimento de projetos de grandes e significativos impactos para o ensino e a aprendizagem da Matemática. Para os estudantes do Colégio Assis Chateaubriand, onde é professor de Matemática, realiza a Olimpíada de Matemática, que vem despertando o envolvimento e o interesse dos alunos pela disciplina, além de oferecer oficinas e cursos de capacitação a professores da rede pública para conhecimento e utilização em sala de aula de recursos e desafios da OBMEP.
O Professor Fábio foi um dos 10 medalhistas de ouro (o único baiano) da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática do Brasil (OPMbr). Além da medalha de ouro, os dez professores foram contemplados com uma viagem à China para conhecer o Centro de Educação para Professores da Unesco (TEC Unesco) em Xangai, nação asiática que ocupa o primeiro lugar no ranking do PISA ( Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes), principal avaliação da educação básica no mundo.
Com seu perfil inovador, íntegro e de compromisso com a educação pública, ele tem conseguido realizar um trabalho de excelência, com credibilidade e validação por parte de colegas, alunos, pais e sociedade.
Certamente será um evento bonito, e contará com a presença de muitos amigos, colegas e familiares além dos alunos do Professor José Fábio.
AUTORIA: Release da Academia de Educação de Feira de Santana
UMA NOITE MEMORÁVEL
A noite de 6 de novembro de 2024 ficará na memória de todos que tiveram a oportunidade de participar da sessão solene em que Feira de Santana rendeu homenagens ao Dr Geraldo Leite.
A Câmara Municipal outorgou a Comenda Maria Quitéria, a Universidade Estadual de Feira de Santana o título de Acadêmico Emérito, a Academia de Letras e Artes o título de Membro Honorário, o Rotary Clube de Feira de Santana o título de Associado Honorário e a Academia de Educação de Feira de Santana, a responsável pela iniciativa dessa noite de homenagens, fez a outorga do título de Membro Emérito ao Dr Geraldo Leite, ele que é membro fundador daquele sodalício. Vários acadêmicos estavam presentes.
As peças discursivas foram fantásticas. A vereadora Gerusa Sampaio discorreu sobre a trajetória do médico, cuidador de vidas e responsável por transformar Feira de Santana em um polo de Educação.
O representante da UEFS, Professor Magno Oliveira também apresentou a mensagem daquela instituição que foi criada por Dr Geraldo Leite e o Professor Josué Mello fez um pronunciamento emocionante.
Ele disse que Feira de Santana se reuniu para resgatar um débito de quase 50 anos e ressaltou que foi um sentimento de justiça, reconhecimento e gratidão que surgiu da Academia de Educação de Feira de Santana e se alastrou pela Casa da Cidadania, pela UEFS, pela ALAFS e Rotary Clube, um sentimento único tal qual a harmonia de uma orquestra para dizer ao Dr Geraldo Leite muito obrigado. E frisou - a história da Princesa do Sertão tem duas etapas e assim deve ser analisada: antes e depois da presença do Dr Geraldo Leite.
Também a Professora Anaci Paim fez um pronunciamento, como representante do Prefeito Colbert Martins da Silva Filho, que ficou impossibilitado de participar da sessão. Em seu discurso ela foi descrevendo Dr Geraldo como intelectual, pesquisador, cientista, médico, professor, mestre e amigo, um cidadão que nos orgulha, um jovem de 98 anos com uma maturidade intelectual indescritível, além de inspirador, que acompanha o desenvolvimento do mundo em seus diversos aspectos. Ela comunicou a decisão do Prefeito de homenagear Dr Geraldo colocando o seu nome em um dos espaços da nova Secretaria de Educação que será inaugurada no final do mês.
Dr.Geraldo Leite fez um discurso emocionado e de uma riqueza histórica que encantou a todos. Ele descreveu com detalhes o heroísmo de Maria Quitéria, voltando ao ano de 1822, quando aquela menina-moça ouviu a conversa de um emissário com seu pai Gonçalo Alves sobre a necessidade de voluntários para lutar pela independência da Bahia e decidiu se alistar no Regimento de Artilharia de Cachoeira, com o nome de Medeiros, passando a ser um valente soldado que lutou em várias batalhas.
Disse que citou a vida de heroísmo de Maria Quitéria para dizer que nesta terra existem muitos outros heróis do passado e do presente.
A solenidade foi encerrada porém as pessoas permaneceram por muito tempo querendo registrar aquela noite com o homenageado, Dr Geraldo Leite, que atendia a todos com seu jeito atencioso e gentil.
AUTORIA: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana
Fotos
MOSTRA SESC DE ARTES COMPLETA 20 ANOS COM ESPETÁCULOS DE TEATRO, MÚSICA, CIRCO E INTERVENÇÕES ARTÍSTICA
A Aldeia Olho D´Água, no Centro Cultural Sesc Feira de Santana, recebe apresentações locais e nacionais a preços populares
Entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro, a Mostra Sesc de Artes – Aldeias Bahia volta à cena para comemorar seus 20 anos de realização. A Aldeia Olhos D´Água, em Feira de Santana, e a Aldeia Pelourinho, em Salvador, recebem espetáculos de diferentes estados brasileiros e em diversas linguagens artísticas, como música, circo e teatro, além de exibição de filme, todos a preços populares. As Aldeias são mostras de arte e cultura que têm como objetivo fomentar as produções e difundir as diferentes expressões artísticas para todos os públicos, ampliando o acesso da população às artes. Durante todo o ano, o projeto Aldeias Bahia fortalece os laços comunitários entre artistas e espectadores, buscando inovar e diversificar o circuito cultural brasileiro.
Abrindo a programação da Aldeia Olhos D´Água, no dia 5 de novembro o espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, do Núcleo Atmosfera (MA), faz uma releitura sobre a vida e obra da primeira mulher a escrever um romance no Brasil, a maranhense Maria Firmina dos Reis. Em paralelo à vida da escritora, a atriz Júlia Martins traz sua própria história de vida e de outras mulheres e homens pretos que se intercalam com a história de vida de Maria Firmina, símbolo de resistência e luta contra a escravidão. Seguindo a programação, no dia 6/11 terá exibição de “O filme de Carlinhos”, que conta a história de um garoto apaixonado por cinema e que sonha em fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo do dono de uma videolocadora, Carlinhos se dedica para realizar seu sonho.
No dia 7/11, a peça teatral “Medeia Negra” vai revelar para o público outras possíveis leituras do mito de Medeia, fazendo, por exemplo, uma relação com as mortes que as mulheres negras são obrigadas a carregar. No tempo passado, presente e futuro, a personagem desconstrói o mito para convocar as mulheres à retomada do poder. A ancestralidade e a evocação aos cânticos negros de libertação disparam um embate entre público e personagem sobre as reflexões levantadas. Em 2018, a peça foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Melhor Atriz” e considerada pela Revista Bravo! como um dos espetáculos mais importantes do ano.
A Intervenção Arte Negra, no dia 8/11, fala de um corpo negro e feminino que dança para os encantados, trazendo toda força e magia de um povo. A intervenção se debruça na pesquisa que a artista Carmen Preta realizou sobre os movimentos performáticos dos orixás e danças contemporâneas, mesclando com sua experiência e observação das respostas fisiológicas do corpo aos movimentos. Ainda para os amantes da dança, o espetáculo “Dembwa” é um convite para o público reacessar memórias a partir do olhar para a ancestralidade. Também no dia 8/11, os artistas Marcos Ferreira e Ruan Wills apresentam este espetáculo que investiga, de forma multidirecional, suas referências ao longo do tempo. Através da dança, eles instigam possibilidades para entendermos nossas gingas como mecanismos tecnológicos, mapeando novas rotas a partir desse retorno pela espiral do tempo.
Já no dia 9/11 o público poderá assistir ao musical "Se Acaso Você Chegasse", que faz uma homenagem à cantora Elza Soares e já comemora 14 anos em cartaz. A montagem, escrita por Elísio Lopes Jr (autor do musical Dona Ivone Lara – Um sorriso negro e da novela Amor Perfeito) e dirigida por Antônio Marques (Zona Contaminada e Xô Xuá – Um samba para Riachão), com direção musical de Paulo Mutti, apresenta as diversas facetas da carreira da artista e é intercalada por canções do repertório dessa grande intérprete da Música Popular Brasileira.
No dia 13/11, o espetáculo circense “A Fábrica dos Ventos” (SP) conta a história de um reino onde a vida gira em torno de bexigas. Com dificuldades de respiração e locomoção, o povo trabalha enchendo bexigas e sobrevive vendendo a única coisa que lhe resta: o sopro vital. O encontro irreversível entre um palhaço e o público marca a luta poética da personagem contra a tristeza e a solidão, colocando o espectador como parte ativa do espetáculo. Finalizando a programação da Mostra, no dia 14/11 o Café Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana recebe o show Dido Braz com Banda Toca Raul, às 18h30, apresentando a obra musical do rockeiro baiano Raul Seixas.
Confira a programação completa da Aldeia Olho D’Água, no Centro cultural Sesc Feira de Santana:
- Espetáculo “Maria Firmina dos Reis, Uma Voz Além do Tempo” (MA) + Pensamento Giratório - "Construção identitária racial- Processo de criação do espetáculo Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo” Quando: 05/11, às 19h Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível. Classificação: Livre
- Exibição do filme “O filme de Carlinhos” Quando: 06/11, às 9h e 14h30 Gratuito Classificação: Livre
- Espetáculo “Medeia Negra” (BA) Quando: 07/11, às 19h Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: 16 anos
- Intervenção Arte Negra Quando: 08/11, às 19h Local: Foyer do Teatro Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: Livre
“Dembwa” - Espetáculo de dança (BA) Quando: 08/11, às 19h30 Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: Livre
- Espetáculo "Se Acaso você chegasse – Musical em homenagem a Elza Soares” (BA) Quando: 09/11, às 19h Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: 14 anos
- Espetáculo “A Fábrica dos Ventos” (SP) Quando: 13/11, às 14h30 Ingressos: R$10 (inteira); R$5 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: Livre
- Show com Dido Braz e banda Toca Raul Quando: 14/11, às 18h30 Local: Café Teatro Ingressos: R$2 (inteira); R$1 (meia e Credencial Sesc) ou Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível Classificação: Livre
AUTORIA: Release da Ascom do Sesc
Fotos
FEIRA DE SANTANA HOMENAGEIA DR. GERALDO LEITE ATRAVÉS DA CASA DA CIDADANIA E DAS ACADEMIAS DE EDUCAÇÃO E DE LETRAS E ARTES
Na próxima quarta feira dia 6 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Feira de Santana, acontecerá uma sessão solene para homenagear o Dr. Geraldo Leite, primeiro Reitor da UEFS e responsável pela existência de uma Universidade pública em nossa cidade, a primeira do interior da Bahia.
Naquela oportunidade, em que a Câmara Municipal irá outorgar a
Comenda Maria Quitéria ao Dr. Geraldo, a Academia de Educação, da qual ele é membro fundador, irá conceder o título de Membro Emérito e a Academia de Letras e Artes vai outorgar o título de Membro Honorário.
Também a UEFS irá associar-se às homenagens, na mesma ocasião.
A proposta de homenagear Dr. Geraldo Leite foi de autoria do Professor Josué Mello, que também integra a Academia de Educação, por considerar que Feira de Santana deve uma homenagem àquele que foi o responsável pela existência da UEFS em nossa cidade, considerada um divisor de águas não só no campo da educação, mas também da cultura, da arte, do desenvolvimento como um todo.
Dr. Geraldo Leite encontra-se com 98 anos de idade, desfrutando de vitalidade e muita sabedoria, sendo responsável pela implantação, nos últimos anos, de Associações Brasileiras Rotárias de Letras por todo o Brasil como também no exterior, para onde tem se deslocado com frequência para participar de eventos ligados ao assunto.
AUTORIA: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana
ESCRITORA FEIRENSE MARIANA ROZARIO ESTREIA EM ESPAÇO PRINCIPAL DA FLICA E PARTICIPA DE MESA COM JEFERSON TENÓRIO NESTA SEXTA (18)
Rozario, que acaba de lançar a obra “Pequeno Acervo de Desmemórias”, participa, nesta sexta-feira (18), da mesa temática “Palavras de onde venho: Leituras, Inspirações, Escritos e Invenções”, na Tenda Paraguaçu.
Pela primeira vez participando como escritora da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica, a feirense Mariana Rozario, também poeta e advogada, é atração confirmada da Tenda Paraguaçu – maior espaço da 12ª Flica, sob curadoria da premiada escritora e pesquisadora Calila das Mercês, que abriga os principais debates literários e recebe, em 2024, grandes nomes como Zezé Motta, Liniker, Itamar Vieira Junior, Elisa Lucinda e Jeferson Tenório. Rozario integra a mesa temática “Palavras de onde venho: Leituras, Inspirações, Escritos e Invenções”, que acontece nesta sexta-feira (18), às 15h, na orla da cidade, com acesso gratuito.
Nesta mesa, que tem o jornalista Felipe Oliveira (Rede Bahia) como anfitrião (mediador), estará presente o escritor, professor e pesquisador carioca Jeferson Tenório. Radicado em Porto Alegre, foi vencedor da 63ª Edição do Prêmio Jabuti – mais tradicional premiação da literatura brasileira – na categoria de Melhor Romance Literário, pela obra “O Avesso da Pele” (Companhia das Letras, 2021). O bate-papo conta, ainda, com a presença do escritor e poeta baiano Marcus Vinícius Rodrigues, também professor e ocupante da cadeira 28 na Academia de Letras da Bahia – ALB, que ganhou o Prêmio Nacional da entidade, em 2016, pela coletânea de contos “A Eternidade da Maçã” (Editora 7 Letras).
Para Mariana Rozario, presente na Flica como leitora e ainda aspirante a poeta, desde a sua primeira edição, em 2011, participar do evento, agora como escritora e ao lado de um grande nome da literatura brasileira contemporânea como Jeferson Tenório, é uma honra. “É uma alegria poder retornar à Flica, desta vez como escritora, para continuar o diálogo com uma festa tão importante pra minha literatura e uma ótima oportunidade de entrar em contato direto com o público. Fazer isso ao lado de Jeferson Tenório é a realização de um sonho, só que melhor do que eu poderia imaginar, principalmente por ser em Cachoeira”, afirma a feirense.
Embora Rozario seja natural de Feira de Santana, seu pai e toda família paterna são de Cachoeira e sua mãe e demais familiares, de São Félix – o que contribuiu para que crescesse entre o Recôncavo e o Sertão da Bahia. A relação com as duas cidades também se reflete em sua literatura, sobretudo na sua mais recente obra, “Pequeno acervo de desmemórias”, lançada em agosto deste ano, através do Grupo Editorial Caravana.
Nesta prosa poética, Mariana Rozario considera o tempo como fator decisivo para reconstrução ou esquecimento de nossas memórias, na medida em que transita de forma cativante e quase magnética pelas lembranças que tem da cidade histórica de Cachoeira, de seus familiares e antepassados, tratando até mesmo sobre a influência que o tempo e a memória podem ter sobre a construção de um relacionamento. Com passagens e questionamentos que, a priori, parecem sutis, a autora nos faz refletir sobre os efeitos do racismo, machismo e da própria colonização do Brasil na sociedade. Segundo Nina Maria, poeta e curadora da revista digital “Ruído Manifesto”, que assina a apresentação da obra, este livro “é um convite para lembrar que a poesia e a memória por vezes não são desejadas, mas fazem parte de quem somos”.
Durante toda a Flica, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro em Cachoeira, “Pequeno acervo de desmemórias” estará à venda na livraria oficial do evento, LDM. O livro também pode ser adquirido, a qualquer tempo, no site da editora Caravana.
Quem é Mariana Rozario
Natural de Feira de Santana/BA, Mariana Rozario, que cresceu entre o Recôncavo e o Sertão, é escritora, poeta e advogada. Sempre incentivada pela família a ler, escreve desde os 12 anos de idade e acredita que seu gosto pela escrita veio principalmente com os exercícios da escola.
Formada em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), também é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Bahia (PPGRI-UFBA), além de especialista em Relações Internacionais com Ênfase em Direito Internacional, Direito Constitucional e Direito Público – atuando, ainda, como mentora para TCC e Seleções de Mestrado
Hoje, também graduada em Letras Português/Inglês, tem três livros publicados: “Poemas para acordar um amor” (Portuário Atelier Editorial, 2021), “Poemas para aquilo que todo mundo quer” (Caravana Grupo Editorial, 2023) e o recentemente lançado “Pequeno acervo de desmemórias” (Caravana Grupo Editorial, 2024), além de poemas e crônicas presentes nas seguintes coletâneas: “Nordestes”, da Selo Off Flip (editora oficial da Festa Literária de Paraty); “Uma mulher negra em minha vida”, organizada pelo Instituto Odu Odara. Rozario, tem ainda, publicações de poemas nas revistas “Ruído Manifesto” (2022) e “Trincheira Democrática” (2022); e “feirema”, na Revista Geração de 20 (jan/jun 2024).
Enquanto escritora, já participou de eventos como o XIV Caruru das Sete Poetas: Recital com Gostinho de Dendê (2021); encontro “É Vento Literário” (UEFS/2022); 1ª Feira Literária de Vitória da Conquista – Fliconquista (2023); 1º Encontro de Escritoras Negras e Escritores Negros de Feira de Santana – ENENFS (2023), do projeto Leitura Negra, em que esteve ao lado da escritora, ativista e educadora Jovina Souza. Agora, em 2024, tem a oportunidade de participar como escritora, pela primeira vez, da 12ª Edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica.
Como jurista, é membro da Comissão de Igualdade Racial da subseção da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA) em Feira de Santana e da Comissão de Direito Internacional e de Relações Internacionais do Instituto de Advogados da Bahia (IAB/BA); advogada e sócia-fundadora do escritório Oliveira & Rozario Advocacia e Consultoria Jurídica.
SERVIÇO
Mariana Rozario na Flica
- O quê: Mesa Temática: “Palavras de onde venho: Leituras, Inspirações, Escritos e Invenções”, com Mariana Rozario, Jeferson Tenório, Marcus Vinícius Rodrigues e Felipe Oliveira (anfitrião)
- Quando: 18 de outubro, às 15h
- Onde: Tenda Paraguaçu – orla de Cachoeira/BA (Porto da Cachoeira)
Formação em gestão e sustentabilidade para agentes e coletivos culturais, mapeamento e rede de comunicação são as principais propostas de atuação da candidata feirense.
O cadastro de candidaturas e eleitorado para o Conselho Estadual de Cultura da Bahia terá seu prazo encerrado nesta sexta (11), às 23:59. O território de identidade Portal do Sertão tem a multiartista, gestora e produtora cultural Lore Cerqueira como candidata.
A feirense contribui com a cena cultural do interior da Bahia desde 1998 e pretende trabalhar com propostas voltadas, prioritariamente, para a formação em gestão e sustentabilidade de agentes e coletivos culturais, para o mapa da cultura do Portal do Sertão e para uma rede de comunicação popular e educativa.
“Chega uma hora da nossa caminhada de contribuições que a gente precisa colocar um pouco mais a cara no sol e ocupar sim os espaços de decisão e debate sobre direitos culturais, em prol das nossas e nossos pares”, explica Lore sobre sua recente decisão.
Para ela, a luta por mais justiça social e reparações políticas/históricas, principalmente, para trabalhadoras e trabalhadores da cultura não tem dado descanso e convoca cada vez mais compromisso e organização da sociedade civil.
A eleição acontece no período entre 12 e 14 de outubro. Para dar o voto em Lore Cerqueira, as pessoas interessadas devem se cadastrar como eleitorado, até 11 de outubro, na plataforma https://cec2024.plataformavirtualdevotacao.com.br/CadastroUsuariosInicial.aspx?tipo=eleitor&pk_setor=11.
“O nosso interior tem potência demais para não ter representação política no Conselho Estadual. Convoco a se cadastrar como eleitorado todas as pessoas com quem divido algum horizonte comum de um mundo melhor pra gente viver”, completa Lore.
AUTORIA: Release de Elsimar Pondé
"MORENO MORENO MORENO" Era assim que ela abordava pessoas na praça da Matriz
Deu no Blog da Feira, e nós não podemos nos calar diante de tanta maldade, tanta crueldade, tanto desrespeito ao ser humano!
"Moreno, Moreno, Moreno!" Era assim que ela abordava pessoas na praça da Matriz. Todos a conheciam. Dezenas de anos morando nas ruas. Hoje amanheceu morta. "Tiros estrondosos quebraram o silêncio da noite. A calçada cheia de sangue, seus pertences ao lado", relata a Arquidiocese de Feira.
Quatro pessoas em situação de rua assassinadas com armas de fogo nos últimos 10 dias, na Feira de Santana
Em nota de repúdio, a Arquidiocese fala em "grupos de extermínio" e "aporofobia"
A nota é assinada pelo arcebispo Zanoni e a irmã Sinor Agbavobor que coordena o Centro Monsenhor Jessé, na Matriz
AUTORIA: Deu no Blog da Feira - Nota de Repúdio do Cntro Social Monenhor Jessé
ACADEMIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE APRESENTAÇÃO SOBRE AUTISMO
Acontecerá no próximo dia 16 de outubro, (quarta-feira), às 9h, no Casarão dos Olhos D’Água, durante sessão da Academia de Educação de Feira de Santana, uma apresentação sobre o tema “Vozes que importam: a educação inclusiva no universo do Autismo”, pelo Dr. Gil Fernandes, ele que é pai atípico, além de Professor e Advogado ativista na defesa dos Autistas.
“É uma forma da Academia de Educação oferecer uma reflexão sobre este tema, cuja evidência tem sido assunto de várias discussões em todos os segmentos da nossa sociedade”, afirma o Presidente da Academia, Prof. José Raimundo Azevedo.
O Dr. Gil Fernandes, muito conhecido em nossa cidade, é um estudioso do assunto, inclusive é autor de um Programa Educacional para Crianças Autistas intitulado Autismo em Foco: PEI – Caminho Personalizado. Trata-se de um Plano Educacional Individualizado, com o objetivo de garantir uma educação inclusiva e personalizada, especialmente para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outras necessidades educacionais especiais.
O PEI, segundo Dr. Gil, “é mais do que apenas um ajuste no currículo escolar, é a expressão de um compromisso sólido e contínuo com a educação e o futuro do seu filho autista. Este plano reflete nossa dedicação em proporcionar uma educação que não apenas respeite suas singularidades, mas também faça sentido para ele em cada etapa de sua aprendizagem”. E conclui dizendo que, “para além de adaptar o ensino, o PEI se baseia na legislação que garante o direito à educação inclusiva no Brasil”.
Certamente teremos uma rica experiência, que irá beneficiar não só os educadores e outros profissionais da área mas, especialmente, aos pais interessados no assunto. O evento é aberto ao público.
AUTORIA: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana
CORRIDA KIDS BOULEVARD ACONTECE EM OUTUBRO PARA CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS
As inscrições para o evento começam no dia 13 de setembro. Os competidores mirins poderão fazer percursos com distâncias entre 50m e 200m, conforme a faixa etária
A Corrida Kids Boulevard está de volta e já tem data marcada: 13 de outubro. O evento chega à sua 5ª edição e deve reunir cerca de 550 atletas mirins no Estacionamento E4. Além de proporcionar uma experiência divertida e segura, tem o objetivo de promover a prática esportiva e de atividade física desde a infância.
A iniciativa contará com ações, brincadeiras e animações. Para este ano, a novidade é a ampliação da faixa etária, garantindo a participação de crianças de 2 a 12 anos. Outro destaque é a inclusão dos pequenos com deficiência, autistas e em situação de vulnerabilidade social.
As distâncias dos percursos, em categorias conforme as idades, também já foram definidas. Os competidores que têm de 2 a 4 anos correrão 50m; de 5 a 9, 100m; e de 9 a 12, 200m. A entrega dos kits ocorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, na loja oficial presente no centro de compras.
De acordo com o gerente de marketing do Boulevard, André Serra, as corridas servem de oportunidade para incentivar hábitos saudáveis e envolver as crianças em atividades de aprendizado e superação. “Eventos como esse proporcionam uma experiência divertida e segura para toda a família. Nosso objetivo também é incentivar a prática esportiva e um estilo de vida saudável para os nossos clientes, através da realização de atividades que promovem o bem-estar de todos", ressalta.
Os pais ou responsáveis podem realizar a inscrição até 11 de outubro, por meio do site (www.corridakidsboulevard.com.br), onde é possível encontrar mais informações sobre a prova. Um ponto de venda também será montado em frente à loja C&A, no Boulevard.
Serviço
- Corrida Kids Boulevard 2024
- Quando: 13 de outubro, a partir das 16h
- Onde: Boulevard Shopping – Estacionamento E4
- Inscrições: www.corridakidsboulevard.com.br - até o dia 11 de outubro ou no balcão em frente à C&A.
AUTORIA: Release da Comunicativa - Juliana Vital - Moisés Brito