Fechar Página

Silvana Carneiro

    Feirense, nascida e criada em sua cidade natal e aqui residente. Pedagoga pela UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana e Pós- graduanda em Gestão, coordenação e orientação educacional pelo Núcleo de Pós Graduação Gastão Guimarães. Silvana é professora de Educação Infantil em uma escola de ensino privado aqui de Feira, e também é proprietária e professora do Centro de Apoio Pedagógico Jean Piaget, espaço cuja função é desenvolver atividades escolares com as crianças e trabalhar as dificuldades de aprendizagem que elas possuem. Apresentou monografia sobre a contação de histórias, e por perceber que esse tipo de "atividade" tem perdido o espaço para as novas tecnologias, entende, como afirma em suas próprias palavras que “...existe a necessidade de um resgate, pois de acordo com estudos essas histórias auxiliam na formação dos sujeitos.”
    É com este objetivo que essa feirense de currículo profissional invejável vem colaborar e participar do Viva Feira, contando histórias, ou mesmo estórias como gostamos de afirmar aqui no site. 
    Quando retornarmos com o programa em áudio Prosa e Música esse será um tema que estaremos abordando sempre com o apoio de Silvana. Por enquanto vamos acompanhar o trabalho de Silvana em sua coluna, que passamos a publicar.




SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

Era uma vez um ano novo...


Publicado em: 01/01/2017 - 00:01:35



Falamos de conto de fadas e muitas vezes esquecemos do conto das nossas vidas.

Se observarmos os nossos passos durante um ano, perceberemos a quantidade de histórias que temos para compartilhar por aí e muitas vezes as deixamos escondidas lá no fundo do baú.

A vida é um verdadeiro conto de fadas, cheia de momentos bons, ruins, bruxas, fadas, príncipes,princesas e finais felizes, bem como finais tristes. O que nos resta, é conduzir o nosso enredo e decidir o final que a nossa história terá.

Estamos iniciando mais um ano e recebemos em mãos um livro com páginas em branco para escrevermos a nossa história.

Que possamos em 2017 iniciar o nosso "Era uma vez" com muitas coisas boas e concluí-lo com um final felizes.



Fonte: Silvana Carneiro







Página de 24




colunadehistoria@yahoo.com.br

New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados