Fechar Página

Tanny Brasil
Tanny é uma expressão da música feirense que procura no seu trabalho, seja como cantor, seja como compositor, a qualidade nas músicas e nas letras, por isso mesmo, optou pelo melhor estilo da MPB, para cantar e também para compor, desfilando nestes trinta anos de carreira, que completa neste ano de 2010, um currículo que prestigia e enobrece o seu trabalho e o seu empenho.
 
Em meio à efervescência cultural dos anos 80, surge Tanny Brasil para defender a canção "Bailarina" de sua autoria, no XII FESTIVAL REGIONAL DA CANÇÃO, realizado na cidade de Ipirá-Ba, conquistando o 3º lugar. Com a "Banda Zen", faz grande temporada de shows nas melhores casas noturnas durante longo período e sempre lotando os espaços onde se apresentava. Gravou vários clips para as Tvs Subaé, Itapoan e Tve, os quais foram amplamente colocados no ar.
 
Ao lado dos músicos André Novaes - guitarras e violão aço, Almir Jr - violão nylon e Caumax - percussão, formaram a "Banda Metade" e divulgaram o show "Improviso Acústico", com grande repercussão regional. Elaborou a convite a trilha para peça teatral "A Turma da Black Pat", dirigida por Adriano Lima e Wagno Alcântara, montagem de grande sucesso na época. Convidado pelo então diretor da TV Regional, Edson Borges, grava especial com canções autorais, dentre as quais: "Essa Pessoa", "Dúbio Canto" e "Bailarina". Participa do 1º FECOM - FESTIVAL MUSIC COLECTION com a canção "Natural, Natureza" e tem sua canção incluída no cd do festival. Classifica-se como 3º colocado e melhor intérprete no "II FESTIVAL VOZES DA TERRA".
 
Premiado com a canção "Nação Falhada" - melhor letra no III FESTIVAL SESI DE MÚSICA em Salvador/Ba.. Mais tarde, conquista o 1º lugar no III FESTIVAL VOZES DA TERRA com a canção "Palavra Cantada", além do prêmio de melhor intérprete. Posteriormente, classifica-se entre os finalistas do festival de música "VOZES DA PURIFICAÇÃO", com a mesma canção "Palavra Cantada". Juntamente com a Timbalada e Carlinhos Brown, grava especial para Tv´s diversas interpretando as canções "A luz de Tieta", de Caetano e "Oração a Mãe Menininha" do saudoso Dorival Caymmi.
 
Em abril/2006 participa da "CAMINHADA DA PAZ" a convite de Márcia Porto, juntamente com artistas locais e outros renomes tais como Geraldo Azevedo e Santana. Ao lado de outros artistas tais como Janno, Sandro Penelú, Cezinha e Céliah Zaiin, participa do "TRIO DA CIDADE" e, durante 7 anos desfila cantando em trios elétricos. Atualmente almeja a gravação do seu 1º CD "Singularmente Plural". Após o último desfile na "Micareta", efetiva sua saída do Trio da Cidade, intencionalmente, para formar os "Outros Baianos", este trabalho mais recente sendo composto por Tanny, e também os amigos/artistas: Janno Carvalho e Marryeth.
 
Tanny Brasil, pela natureza do seu trabalho estará sempre envolvido em novos movimentos musicais, procurando o melhor da música para oferecer ao seu público, creio que acredita ter encontrado um grande veio no excelente "Outros Baianos", e esperamos que dê bons frutos, para estimulá-lo a sempre nos presentear com sua boa música.





Veja +



Página de 1






(75) 9129-1199 / 9191-2213


tannybrasil@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br