Fechar Página

Rogério Mainha
ANTONIO ROGÉRIO CARNEIRO, é feirense, nascido em 09-08-1966, sob o signo de leão, casado, instrumentista, considerado um especialista em instrumentos de corda, que ficou apelidado no meio artístico com o nome de ROGÉRIO MAÍNHA, e por puro bom humor usa-o como nome artístico quando se apresenta em público. Rogério aos 14 anos já dedilhava violões com a destreza de um mestre, tendo sua formação em violão clássico e, desde então vem se aperfeiçoando e dando a cada canção que interpreta uma leitura especial, capaz de diferenciá-lo de outros instrumentista pela característica rebuscada de sua interpretações.
 
Especializou-se em sonorização e iluminação como profissão, o que lhe mantém próximo do que mais gosta de fazer que é tocar. É considerado um técnico de som dos mais perfeccionista do mercado, capaz de achar a equalização mais adequada para os artista que opera a mesa de som, ou onde faz a direção musical. Seu ídolo é Jesus Cristo e seu sonho é ver a música popular brasileira ressurgida e forte. Já tocou na Banda "Prece", e com a maioria dos artistas feirenses, como Fanal, Cescé, Dionorina, J. Morbec e muitos outros. É comum dar canjas com Eliomar, Mano Gavazza e uma porção de artistas amigos e admiradores de seu trabalho que não resistem a sua presença e o chamam para tocar com eles. Infelizmente, nunca gravou um Cd e não tem vídeos, a música instrumental tem um mercado muito restrito no Brasil, e trabalho como o de Rogério ficam, infelizmente, sem um registro, o que na verdade é um crime contra arte. É dos participantes na criação do festival "Vozes da Terra", do que se orgulha, pela importância que tem o evento para cidade de Feira de Santana.
 
Sua música predileta é "Canção de América" e tem tantos planos que não consegue começar a enumerá-los. Rogério é uma pessoal alegre por natureza, crítico com tudo que há de errado em sua volta, mas no entanto está sempre de bem com a vida, sua frase predileta é "sempre feliz". Se considera humano e uma pessoa tranqüila e trabalhadora. o que é uma mera constatação. Ouvir Rogério Maínha com seu violão ou com qualquer outro instrumento de corda é um privilégio para o bom gosto e para o ouvido humano que recomendamos a todas as pessoas que gostem realmente de música que uma hora procurem um show onde ele esteja tocando e se deleite com a música do artista, pois é realmente excepcional o trabalho do artista.
 
(VIVA FEIRA 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 3485-2790 / 9989-4512 / 8181-7571


rogerinhosom@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br