Fechar Página

Eduardo Kruschewsky
EDUARDO José de Miranda KRUSCHEWSKY, que assina nos seus trabalhos EDUARDO KRUSCHEWSKY é conhecido como poeta, escritor, jornalista, funcionário aposentado do Banco do Brasil, e atualmente Presidente da Academia Feirense de Letras, eleito para o terceiro mandato, já tendo colaborado em diversos jornais, revistas, blogs e sites, participado das antologias “Florilégio”, “Memorial Poético de Feira de Santana” e “Poetas do Banco do Brasil”, esta editada pela AABB-Recife-PE. Publicou “O Eu Encurralado”; “No Boteco & Outras Estórias” e “Alguns Contos & A Bolha de Sabão”, “Outros Contos... & Uma Novela”, “Antologia Poética”, acompanhada de Cd de declamações, “Contos, Crônicas... & Uma História de Vida” e a História em Quadrinhos, “Maria Quitéria, a Injustiçada”, além de mais uma séries de atividades culturais como colaborador e incentivador de seus pares. Mas, tudo isso é pouco para definir EDUARDO KRUSCHEWSKY, que é principalmente um grande ser humano, dedicado as artes e a cultura, com uma força interior capaz de arregaçar as mangas para ajudar quem quer que seja, que tenha um bom trabalho e esteja no anonimato.
 
Eduardo ensina, ajuda a elaboração dos projetos para publicação de novos Autores, incentiva os artistas de qualquer estilo. Dedica-se a este objetivo com a alma e com todas as forças que pode, não é incomum abrir um livro recém lançado e estar lá uma apresentação, um prefácio ou até mesmo a orelha do livro falando da obra ou do Autor, assinado por EDUARDO KRUSCHEWSKY. Antes mesmo de assumir a presidência da Academia Feirense de Letras, atendia os amigos em sua casa e em seu computador chegava a digitar poemas e até livros inteiros, sem fazer nenhuma cobrança, apenas pelo simples prazer de ver o crescimento da arte e da literatura em nossa cidade. É um cidadão das letras e das artes, que com seu temperamento forte e bem humorado, trabalha cotidianamente pelo engrandecimento da cultura feirense e, está sempre disposto a dar um pouco mais de si para ver este seu objetivo de robustecer a cultura, a arte e principalmente a literatura em nossa Feira de Santana.


          




Poucas & Boas

RAPIDINHAS

01/DEZ/2013
Publicado em: 01/12/2013 - 12:12:34


 

1.RIGIDEZ EXCESSIVA – No dia 25 último, na Avenida do Contorno, aconteceu algo injusto: Ia visitar um amigo comerciante estabelecido próximo ao Tomba e ví pelo retrovisor que não havia nenhum carro atrás do meu. Tinha que atravessar a pista para o lado oposto e, distante uns 100 metros, vinha uma fila de carros extensa. Assim, com a pista livre, realizei a manobra e para minha surpresa, constatei que ali existiam obras. Não pude descer e nem voltar, pois instantaneamente, os carros, quase parados, haviam tomado a pista impedindo isto. Embora sem perigo, cuidadosamente, com a luz de advertência, foi trafegando por uma faixa do acostamento, tentando sair dali quando uma viatura da Policia Rodoviária me surpreendeu. Tomei um sermão. Sem sucesso, quis explicar que não havia sinalização indicando as obras, mas, mesmo assim, fui multado, sem ter direito a justificativas.
2.NOSSA COPA – A Copa de 2014, na verdade, não está causando euforia, mas sim protestos. Há uma grande possibilidade de que o sorteio do dia 06 de dezembro próximo coloque grandes seleções frente a frente já na fase de grupos e há detalhes curiosos: Nela jogarão as 8 seleções campeãs mundiais; grandes craques como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, etc., e nosso país, anfitrião em 2014, é o único selecionado participante de todas as Copas. Para variar, uma coisa que foge da nossa realidade: É uma Copa para turistas, pois os preços não são populares...
3.TRABALHANDO NOS BASTIDORES – O deputado-pastor Marcos Feliciano sem maiores alardes continua na luta para restringir os direitos dos homossexuais. Caladinho, ele já conseguiu, mesmo que provisoriamente, suspender a autorização dada aos cartórios para realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo e a convocação de um plebiscito sobre o casamento gay. A sua Comissão de Direitos Humanos ainda rejeitou ao companheiro de gays o direito de receber pensão pelo INSS. Zé de Maricotinha não deixou por menos: “ -Babado grande, este!!”.
4.DISTRAÇÃO? – Num avião da Jet Airways, na Índia, encontraram no banheiro duas sacolas cheias de barras de ouro, avaliadas em 2,5 milhões. E o pior é que o dono não apareceu! Soarinho, o Esclerosado, na sua proverbial insanidade, suspirou: “ – Nem pra ser eu quem achou! Pelo menos, para receber minha “ merreca”, nunca mais eu ia enfrentar aquela fila do SUS onde ninguém respeita a Lei dos 15 Minutos...”.
5.PROPAGANDA ENGANOSA? – A Revista Istoé, edição 2297, pag. 25, de 27.11, alega que 682 cidades brasileiras estão em condições de risco ou de alerta para surto da dengue, conforme admite o próprio Ministério da Saúde que declara situação calamitosa após realizar pesquisas em 1.315 municípios em todo o país, com 1,4 milhões de caso, mais que o dobro em 2012. Aí, dá um rolo em sua cabeça quando você vê na televisão publicidade alegando o contrário, que a dengue está perdendo terreno. Socorro! Não entendo mais nada...
6.FORTE PRECONCEITO – O Censo de 2010 diz que nós, os brasileiro, somos 47,3% de brancos; 43,1 de pardos (multirraciais); 7,65 % de pretos; os amarelos (asiáticos)são 2,15 e os indígenas, 0,3%. Aí, você toma conhecimento de que 39 mil negros são assassinados por ano no Brasil, contra 16 mil que não são afrodescendentes e que a expectativa de vida de um homem negro por aqui é 1,73 ano menor devido à violência. E no Brasil não há preconceito! Façam uma estatística e vocês verão que há mais pobres pretos que brancos.
 
VIVA O BRASIL!!
 
Após a condenação de Zé Dirceu, Genoíno (este é apontado como político que não enriqueceu ilícito, levando vida espartana), Delubio & Cia., o STF tem o dever de provar sua isenção política partidária. Muita gente estranha o esquema mineiro montado em 1998 (gestão FHC) que se arrasta lentamente. Mas... não foi o mesmo Joaquim Barbosa, tão ágil agora no caso PT, em 2011, quem desmembrou o processo do PSDB e, apenas, Eduardo Azeredo e o senador Clésio Andrade ficaram no STF?! Os outros 13 envolvidos? Estão por conta da Justiça estadual mineira. A lentidão é absurda o ex-ministro Mares e Guia teve seus crimes prescritos (?!) embora haja no processo um relatório da Polícia Federal concluindo ter sido a lavagem de dinheiro dos tucanos mais escandalosa. Diz o relatório: “-Constatou-se a existência de complexa organização criminosa atuante a partir de uma divisão muito aprofundada de tarefas, disposta de estruturas herméticas e hierarquizadas de maneira metódica e duradora, com o objetivo claro de obter ganhos os mais elevados possíveis através da prática de ilícitos e do exercício de influência na política e economia local”. O documento é acompanhado de muitas perícias e laudos contábeis. Para não esquecer: Foi o mesmíssimo Marcos Valério quem montou o esquema! Chiquinho de Babau resolveu “meter a colher” e dá o seu “pitaco”: “- Taí uma oportunidade de Joaquim Barbosa rever sua sentença de 2011, com o mesmo rigor com que julgou o PT. Se não fizer, enterrará sua suposta pretensão política e arranhará a imagem de justiceiro, deixando que pensem ser ele homem de “dois pesos e duas medidas” “. Chiquinho, Chiquinho... VIVA O BRASIL!! VIVA OS NOVOS TEMPOS!!! VIVA A APURAÇÃO DE FATOS!!!! VIIII... VAAAA!!!!!


Fonte: Eduardo Kruschewsky







Página de 10



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br