Fechar Página

Marcel Torres
Luiz Marcel Torres Torres, nascido em 28-03-1979, sob o signo de áries, em Feira de Santana, é cantor, compositor e instrumentais, versado em violão e guitarra, embora desde seis anos de idade seus pais tenha lhe colocado para estudar piano. Iniciou a sua carreira aos 15 anos de idade, por volta de 1994, desde quando vem desenvolvendo seu trabalho musical, contando com seu parceiro de composições Tony Torres e sua parceira no palco Camila Gonçalves. Marcel participou do Festival "Velho Chico Beat" em Bom Jesus da Lapa e recentemente foi contemplado com o 3º lugar do Festival "Vozes da Terra", edição de 2009, com a canção "Florança", que assim como foi a terceira colocada, poderia ser a primeira, pois trata-se de um belo trabalho, tanto do ponto de vista poético como musical.
 
Tranqüilo, amigo, pacato, como ele próprio se vê, do ponto de vista da sua produção artística, Marcel é dinâmico e focado, tanto que para não se distanciar da produção musical, montou um estúdio de gravação, possibilitando extrair a sobrevivência através do que gosta de fazer, música. Não define uma música predileta, afirma que todas as músicas que lhe emociona e que lhe tocam a alma são suas prediletas, faz esta afirmação com a mesma tranqüilidade que afirma "que o caminho incerto é que há que imperar", ou seja, nada será desestímulo para Marcel, e todos os percalços serão apenas mais motivos para lutar. Sem dúvida o artista feirense é uma das gratas surpresas no meio cultural de Feira de Santana, pois a evolução de seu trabalho é indisfarçável, e as iniciativas aumentam dia após dia.
 
Atualmente está liderando um grupo denominado "Alegoria", do qual Camila Gonçalves faz parte também, e que naturalmente seguira o estilo escolhido por Marcel que é o rock, claro que um rock brasileiro, como este que conhecemos e que vem evoluindo desde 1980, com uma forte influência da MPB. Seus ídolos são Gilberto Gil, Lenine, Guns in Roses, e vai por aí, os mesmos, os quais atribui sua influência musical. Perguntado sobre seu estilo, não vacila e afirma: MPB, o que não é de estranharmos uma vez que o rock que se faz no Brasil hoje está mais arraigado nas bases da música popular brasileira do que no autêntico rock americano ou inglês, na verdade tudo está mais para Tropicália do que para qualquer outra coisa. Marcel Torres é uma das gratas revelações da música feirense, que com certeza irá apresentar ao longo de sua carreira, um trabalho elaborado e cuidadoso, pois assim tem demonstrado até agora.
 
(Viva Feira - 2010)






Página de 1






(75) 9157-1292


marcellfsa@ig.com.br

New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados