Fechar Página

Luiz Paulo
Luiz Paulo Romão Araújo, é cantor, compositor, percussionista e tecladista feirense, nascido em 29-06-1969, sob o signo de câncer, conhecido apenas como LUIZ PAULO, iniciou sua carreira aos 21 anos em 1980, mas quem o conhece bem, afirma que Luiz sempre canta desde menino, a data que ele estabeleceu para o início da carreira é a na verdade a data em que se considerou profissional. É um artista eclético, com formação familiar pois seu era cantor, assim como suas tias Ninha e Detinha. para não ficar distante da música, Luiz Paulo mantém um estúdio de gravação, para trabalhar quando não está cantando. É fã de Ed Motta, Cassiano, Cláudio Zole, e atribui suas principais influências decorrentes do samba, soul, da música romântica, do reggae de raiz de Bob Marley e vai por aí. Já foi premiado como melhor cantor regional em concurso realizado em Itabuna em 1988.
 
Apesar de conhecido e reconhecido em todo interior da Bahia pelo seu trabalho, seu principal sonho continua sendo o reconhecimento do seu trabalho. Já gravou dois cds de MPB, três de boleros e um de forró. Como registro em vídeo, tem uma participação especial no DVD com Boy Rios. Antes de se profissionalizar, Luiz Paulo cantou em circos, em programas de calouros, cantou também com o Maestro Miro, com Davi Silva, com Fuleiro entre outros artistas da época. Em um Carnaval em Salvador animou o Clube Fantoche com seu talento. A carreira de Luiz Paulo sempre foi dinâmica, e em função de sua qualidade como cantor, é constantemente convidado a participar de várias atividades envolvendo música que necessite de um bom profissional, por isso mesmo, esteve em muitos carnavais em vário trios elétricos como por exemplo o Maravilhão, o Paturi, o Fantástico, o Brilhaê, o Top 69, o Tapajós e diversos outros trios de Feira de Santana.
 
Cantou em praticamente todas as casa noturnas de Feira de Santana na década de 80 e 90, como no Janelão, Recanto de Janaina, Acapulco, Nels Bar, Toca, Filosofia, Cabaré, Luar Drinks, atualmente está presente também, no Chique Bar, 14 BIS e todas a demais casas que mantêm música ao vivo na noite feirense. Em sua trajetória já cantou também com grandes nomes da música popular brasileira, que aqui nos visitaram, como por exemplo: Emílio Santiago, Zizi Possi, Conrado e Maurício Mattar. Luiz Paulo, quando entrevistado sobre sua carreira, nunca esquece de citar ter cantado com J. Morbec, a quem atribuí ser o maior cantor de trio do mundo. Fez também uma campanha política em Brasília cantando em showmícios. Foi crooner durante 4 (quatro) anos da Banda Realce em Ilhéus e, durante 7 (sete) anos foi crooner do Supersom Lordão, talvez a maior banda de festas que já existiu na Bahia.
 
Pessoa amiga, popular e também um grande fazedor de amigos (como ele também se vê), com afinação invejável, extensão de voz como poucos cantores e timbre próprio que o caracteriza, Luiz Paulo segue sua carreira musical sempre buscando dar o melhor de si ao seu público e, com certeza ainda mostrará grandes trabalhos ao seu público, e aos aficionados da música popular.
 
(Viva Feira - 2010)
 





Veja +



Página de 1






(75) 81050102 / 91460388


luizpaulo4774@hotmail.com



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br