Fechar Página

Goreti Figueredo
Iniciou seus estudos musicais e violão erudito no Seminário de Música em Feira de Santana em 1977 e já tocava em bares, tendo no repertório Bossa Nova, os clássicos da MPB como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Bosco, Aldir Blanc, Djavan e outros. Influência como compositora: os amigos poetas Carlinhos Somatória (in memória)Kaofo e Ricardo Jerônimo, hoje soma mais alguns parceiros de composições.

Participou do projeto Chocalho de Cabra em 1984 (show na praça), Projeto Pixinguinha em 1984/85 como integrante do grupo com o cantor Dionorina. Licenciada em música pela Universidade Federal da Bahia, Pós graduada em Arte Educação pela Faculdade São Luis de França, em Aracaju-SE. Participou de diversos festivais em cidades baianas, Itaberaba (1º lugar em 1988), Fecon/97 em Feira de Santana, sua música esteve entre as12 finalistas, Festivale-Festival de Música do Vale de Jequitinhonha em julho de 1999 (MG), Femup-Festival de Música de Paranavaí-PR em novembro de 1999 e novembro de 2000, Festiafro em Limeira- SP, em 2005 e Fenafro-Festival Nacional de Música Afro em Novembro de 2007 na cidade de Araraquara – SP e FEMPOP em Pombal-PB em maio de 2009. Foi convidada para compor o corpo de jurados da 10ª edição do Festival Vozes da Terra, desde 2008 realiza juntamente com artistas convidados o show beneficente Bicho Feliz em prol da APA, coordenou e realizou, com músicos e cantores convidados o show “Falando de Chico“ (numa homenagem a Chico Buarque). Já tem lançado 2 (dois) CD´s com músicas de sua autoria e de outros compositores. Em 1997 lançou o CD “Resgate-se”, produção independente e em 2000 “À Espreita”, através do incentivo cultural Fazcultura e já está produzindo o 3º CD.

Como professora de violão, já trabalhou em oficina de Artes da Fundação Cultural da Bahia com atividades desenvolvidas no Centro Cultural Amélio Amorim em Feira de Santana 1988/89, Oficina de Música do MAP (Mercado de Arte Popular)coordenado pela Secretaria de Cultura do Município em Feira de Santana, de maio a agosto de 1996. Com experiência também em teatro, fez oficinas durante dois anos, apresentou um monólogo, participou de peças como “Um Bonde Chamado Desejo” de Tenesse Willians e “ Sexo com Abóboras” fragmentos do texto de Luis Fernando Veríssimo. Em outubro e novembro de 2004 realizou shows nas cidades de Lençóis, Riachão do Jacuípe, Santo Amaro, Salvador e Feira de Santana através do Fazcultura. Atualmente é professora de violão erudito no Seminário de Música do CUCA-Centro Universitário de Cultura e Artes . 
 






Veja +



Página de 1






( 75) 36258870 / 32219766 / 91263042


goreticuca@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br