Genivaldo Soares Mascarenhas, conhecido pelos seus colegas de profissão apenas como BINHO, é cantor, compositor e multinstrumentista feirense com excelência em acordeon, triângulo e zabumba. Nascido em 19-05-1980 sob o signo de touro, aos sete anos já se desembaraçava com um triângulo, demonstrando desde cedo sua vocação para música, em um instrumento que exige do executante grande sensibilidade em ritmo e tempo musical, como a maioria dos instrumentos de percussão. Filho de Jairo do Acordeon, Binho não poderia ter feito outra escolha e especializou-se também na sanfona, pois desde os sete anos acompanhava seu pai, tocando triângulo e cantando. Sua formação é indiscutivelmente de um forrozeiro de raiz que ele orgulha-se de ser.
 
É certo que como instrumentista, podemos afirmar que Binho é eclético, tem clareza inequívoca de sua escolha e prefere estar em grupos musicais que seguem a linha regional e principalmente o forró. Por esta razão, tocou e toca em uma infinidade de Bandas da região, sendo sempre requisitado pelas mesmas, desde que seja dentro do seu estilo, já que sua versatilidade está concentrada nos três instrumentos principais usados no forró. Como sua influência musical é inteiramente paterna, seu ídolo, que afirma com convicção e orgulho é Jairo do Acordeon, seu pai. Seu sonho principal é construir uma família e criar os filhos dando-lhes educação para um dia vê-los formados. Mas, sem dúvida, a herança musical será inevitável, em face da vocação que tudo indica, é hereditária. Tem dois Cds gravados e já participou de mais de uma dezena de CDs de outros artistas como músico. Assim como em vídeos e DVDs, nos quais sempre participou apenas como instrumentista com um ou outro dos instrumentos nos quais se especializou.
 
Quando é perguntado sobre uma frase que gosta de repetir, cita uma frase sua mesmo: "Trabalhar respeitando os espaços dos outros". O que justifica estar sempre sendo requisitado para tantas bandas da região. Binho possui senso profissional e com isso adquiriu o respeito de seus pares. Afirma que "procura sempre fazer a coisa certa", o que lhe dá firmeza de caráter reconhecido pelos seus colegas de profissão. Sua música predileta é "Sufoco", popularizada pela Banda "Mastruz com Leite". Tem como projeto montar um trabalho próprio e por ser uma pessoa focada em seu objetivo certamente não irá demorar em realizar seu objetivo. O que será bom para a música feirense, que já sendo rica terá possibilidade de conhecer o trabalho autoral de mais este talentoso feirense. (VIVA FEIRA 2010).






Página de 1






(75) 8822-7465

New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados