Fechar Página

Boy Rios

 

Gildo de Jesus, que adotou popularmente o nome artístico de BOY RIOS, é cantor, compositor, percussionista e violonista romântico. Nascido no Município de Candeias, em 09-11-1967 sob o signo de escorpião, chegou a Feira de Santana com tenros 05 anos de idade, há mais de 37 anos.  Aqui cresceu, educou-se e com apenas 16 anos iniciou sua carreira cantando, por volta de 1983, nas casas noturnas da cidade e onde mais lhe permitissem. Desde então, não parou mais, firmando-se no meio musical como o seresteiro que é. 

Boy confessa que gosta mesmo de cantar. Aprendeu a tocar instrumentos para ter a liberdade de poder exercer o seu ofício em qualquer lugar, sem depender da presença de um colega. Pois isso nem sempre é possível. Mas, tem uma preferência especial em cantar e ser acompanhado por outro artista. Faz carreira solo há 12 anos e anteriormente já fez parcerias com vários colegas instrumentistas da noite feirense. Vive exclusivamente da música. É fã incondicional de Roberto Carlos e seu maior sonho é conhecer pessoalmente o ídolo, o qual está presente constantemente em seu repertório. Boy Rios já gravou oito CDs e um DVD durante sua carreira, que reúne um número de fãs e seguidores respeitável, rendendo-lhe inclusive uma Comunidade no Orkut. Vê-se como um batalhador que procura respeitar as pessoas como elas são. Quem o conhece de perto afirma com convicção esta virtude do artista.

A frase preferida de Boy Rios é: "Viver a vida intensamente até o último suspiro". Frase típica de um romântico incurável que é, tem em seu principal projeto atualmente, seu CD autoral que espera lançar em breve. 

A obra autoral de Boy Rios vem sendo construída no decorrer da carreira. No seu DVD gravou duas canções autorais: "Menina Manhosa" e "Um novo Amor". Seus fãs mais ardorosos sempre possuem a chance de conhecerem outros trabalhos autorais de Boy, pois estão sempre acompanhando as apresentações do mesmo. Aos poucos Boy vai dividindo o intérprete e o autor. Tranqüilo e seguro do que quer e do que pretende, Boy Rios segue na noite de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas mostrando o seu trabalho de romântico seresteiro. Aos poucos, Boy vai conquistando o público para seu trabalho próprio e que com certeza irá projetá-lo no mercado da música romântica brasileira. (Viva Feira - 2010)

 

 






Veja +



Página de 1






(75) 8125-2235 / 99628568


boy_rios@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br