Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Perguntas desconcertantes


Publicado em: 02/11/2023 - 13:11:40


De repente, me vêm indagações cujas respostas simplesmente somem. Vejamos:

*Por que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo?

*Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos a toalha?

*Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto? (Cá, cá, cá, cá, cá!)

*Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?

*Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?

*Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?

*Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?

 

*TAMANHO É DOCUMENTO – Uma tribo do nordeste de Uganda tem um costume bastante estranho: eles amarram um peso na ponta do pênis dos nativos para alongá-lo. Às vezes, o membro fica tão comprido que o dono tem que enrolá-lo para cima. (Cá, cá, cá, cá)

 

*GIGANTES NO PLANETA TERRA? – Um mistério do tamanho do mundo: Havia gigantes habitando entre os humanos, há milhares de anos. A própria Bíblia se refere a eles, no famoso episódio entre Davi e Golias (o gigante). A questão é: Como eles surgiram ou nasceram? E por que foi determinada a destruição desses homens enormes?

 

*E OS ESQUELETOS ENCONTRADOS? – Por que a ciência oculta do grande público os achados que dão conta da existência de enormes esqueletos, muitos deles chegando a medir mais de quatro metros de altura?

 

*SERIA UM ETERNO CICLO? - Se pudéssemos ver o planeta há 14 mil anos, nos surpreenderíamos com o nível de evolução existente na Terra. Tecnologias hoje consideradas distantes da realidade já eram fartamente usadas pelos seres humanos que, dentre tantas proezas, chegavam a realizar transplante de cérebro.
Um grande evento, natural ou não, varreu a maioria aqueles seres do planeta e os que sobraram tentaram, vagarosamente, reproduzir aquilo que era absolutamente natural, contudo se depararam com a falta de capacidade dos novos humanos em compreender de imediato.
Assim, a humanidade precisou de muitos milênios para voltar a entender o que já nos era de praxe.

 

*INVASÃO - Existem mais bactérias no seu organismo do que pessoas em toda a face da Terra.

 

*DEU NO RÁDIO – Na semana passada, um apresentador comentava uma determinada reunião, ocorrida fora do período normal: ”Trata-se de uma reunião extravagante, feita fora do calendário da entidade” (Cá, cá, cá, cá, cá)



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br