Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Números tristes


Publicado em: 12/10/2023 - 14:10:09


Em 2021, apenas 46,3% dos jovens brasileiros conseguiram concluir o ensino médio até os 19 anos. O indicador foi calculado com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.

 

*LONGEVIDADE E OBESIDADE - A obesidade pode encurtar em oito anos a expectativa de vida de um ser humano. Um estudo mostra que a obesidade está associada a um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como diabetes, o que reduz consideravelmente, em média, a expectativa de vida e os anos de vida em bom estado de saúde dos afetados.

 

*EPIDEMIA DE OBESIDADE - O excesso de peso é considerado também uma epidemia global e sua prevalência entre crianças vem aumentando nas últimas décadas, provocando alto impacto negativo para a saúde pública. A obesidade em crianças constitui, ainda, um fator para a obesidade no adulto, que acaba elevando o risco de uma série de doenças, entre elas o câncer de pâncreas, cólon, reto, rim e estômago.

 

*HOMEM SEM PINTO - Um morador do Reino Unido possui Agenesia Gonodal, um problema que provoca a ausência total de pênis e testículos e ocorre ainda na fase embrionária. O rapaz não tem vergonha de sua condição, que só ocorre com 1 a cada 20 milhões de crianças e adora expor suas fotos na Internet, para diminuir o preconceito.

 

*TOURO GAY - Um touro, na Irlanda, é gay e só tem olhos para os seus colegas machos. O touro foi comprado para cruzar com vacas férteis. O problema é que, quando foram feitas análises, foi descoberto que nenhuma vaca havia engravidado. Depois de seus hábitos íntimos serem monitorados, perceberam que ele tinha uma queda por touros machos.

 

*SÍNDROMES ESTRANHAS – Os cientistas vão descobrindo coisas, que nos deixam de boca aberta a cada dia. Vejam:

-SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO - Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês, italiano ou espanhol.

-MALDIÇÃO DE ONDINA - A doença faz com que as vítimas percam o controle da respiração. Se não ficar atento, o sujeito simplesmente se esquece de respirar e acaba sufocado.

-SÍNDROME DA MORTE – O doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos.

-SÍNDROME DE RILEY-DAY - As vítimas dessa doença não sentem dores. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a esta síndrome tende a morrer jovem, por causa de ferimentos.

-SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL - Esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África. 



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br