Fechar Página

Anderson Guitar
Anderson Evangelista Moreira é um jovem violonista feirense nascido em 20-08-1990, que desenvolveu sua técnica nas oficinas de música do Centro de Cultura Maestro Miro. Adotando o nome de Anderson Guitar, destaca-se entre seus amigos e companheiros de bairro pela habilidade com o violão que procurou dedilhar desde os 12 anos. Desenvolveu realmente sua técnica, após alguns anos de economia, quando conseguiu adquirir o instrumento que lhe acompanha praticamente para todos os lugares onde vai e que apelidou carinhosamente de meu menino pois, trata o instrumento como se fosse seu filho.
 
Anderson apesar de viver em uma cidade onde os jovens tendem a desenvolver o gosto por pagodes, axés ou música sertaneja, desenvolveu gosto pelo estilo clássico do violão. Por influência de Zelit´água, interessou-se pela MPB o que permitiu-lhe o desenvolvimento de uma técnica mais apurada que o destacou entre os alunos de música do Centro de Cultura Maestro Miro, fazendo com que seu professor o tornasse uma espécie de monitor. Mais tarde, por iniciativa de Luluda Barreto veio a ser contratado como professor de violão. Anderson tem o sonho de desenvolver técnicas de músicas flamencas e estudar na Espanha para conhecer melhor e mais a fundo a autenticidade deste estilo. Seus ídolos são Paco de Lucia, Zezo Ribeiro e Dom Carlos. Os mesmos, incentivam Anderson a posteriormente especializar-se no flamenco. Junto a seu parceiro Zelit´água, desenvolveu o gosto pela MPB e música regional, confessando que sua música predileta é "Mistério das Sete" de Zelit´água onde costuma fazer um solo quando seu amigo a interpreta.

Sua filosofia funda-se na idéia de que o importante é fazer aquilo que o deixa feliz. Julga-se uma pessoa calma e curiosa que busca melhorias constantemente.
Esta jovem revelação, promete produzir muitas coisas bonitas durante o exercício da carreira que escolheu para dedicar sua existência. Fazer música o resto da vida é sua pretensão e o Viva Feira torce muito por isto!  
 
(VIVA FEIRA 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 992630338


anderson_fsa10@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br