Fechar Página

Calango Tião
     A banda Calango Tião tem como objetivo valorizar a autêntica música nordestina e levar ao seu público a alegria através das suas canções. A sua identidade está marcada pela junção do humor e o espírito festeiro do nordeste brasileiro.
    Hoje é uma referência do forró baiano, com apresentações em praças de várias cidades do estado: Amargosa, Tapiramutá, Irecê, Cachoeira, São Gonçalo, Caldas do Jorro, Berimbau, Amélia Rodrigues, Pojuca, Camaçari, Ipirá, Nova Soure, Mairi e muitas outras dezenas de cidades.
    O grupo já se apresentou em shows importantes como Forró Bahia (Feira de Santana), Vaquejada do Frajola (Serrinha), Micareta de Feira de Santana, Forró do Laço (Berimbau), Bye Bye São João (Mega Fest), Semana de Arte Petrobrás, projeto Festa do Interior da TV Subaé filiada à rede Globo, Exposição de Agropecuária de Feira de Santana (exporfeira), projeto Siga Bem Caminhoneiro, entre outros renomados projetos.
    A banda também reúne uma série de participações importantes programas como ”Ao Pé da Fogueira” da TV Record; diversas entrevistas na TV Subaé e seus projetos musicais; rádio Nordeste FM; rádio Princesa FM e Água Fria em Notícia. Somando todas as participações do grupo, são centenas de participações em uma década de muita música.
    O grupo representa a música de raiz do Nordeste, valorizando o que há de mais autêntico. Em seu repertório está as maiores referências do xote, rasta-pé e baião, a exemplo de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos. Sem se esquecer das canções próprias que são bastante executadas em diversas rádios do estado da Bahia, como “Casa de Calango”, "Pecado","Nina", "No Balanço", "Canário Cantador”, dentre outras que fazem parte da história da Banda.

    Agora, em 2016, lança o CD “Calango Tião, 10 anos, No Balanço”. Com 12 faixas, todas com uma característica própria de fazer forró com destaque da guitarra semiacústica, tudo isso sem perder o balanço do ritmo do nordeste brasileiro. Todas as canções são autorais, entre releituras das principais músicas do grupo e mais 3 inéditas.





Veja +



Página de 1



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br