Fechar Página

Necy Ferreira de Jesus
D. Necy, é uma dessas pessoas admiráveis, que após criar sua família e vê-los conduzindo suas próprias vidas, resolve presentear seus contemporâneos, expressando através da arte os sentimentos que acumularam e mantiveram no fundo se suas almas durante toda uma vida.
 
Necy Ferreira de Jesus, nasceu em Ruy Barbosa, e como qualquer moça do interior casou-se com José Nunes de Jesus, com quem teve cinco filhos, e criou ainda mais duas pessoas que embora não fossem seu sangue, as criou como se seus filhos fossem. Mudou-se há 56 anos passados para Feira de Santana e aqui criou e educou sua família, Vera, Dinha, Antônio, Newton, Laércio, Ruy e Jorge Nunes.
 
Sentindo cumprida sua obrigação de mãe, D. Necy, passou a se dedicar às artes plásticas, desenvolvendo com talento técnicas de pintura, e assim passou a participar do movimento da terceira idade da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, tendo sido, inclusive, premiada com a medalha de prata em virtude da qualidade de seus trabalhos, demonstrando a força da mulher que não abdicou da família e soube lutar pela realização de seus sonhos quando lhe foi possível.
 
As pinturas de D. Necy, refletem a carga de sentimentos que uma pessoa verdadeira pode demonstrar naquilo que se dedica.





Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br