menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EXPOSIÇÃO COLETIVA "FEMININUS"


Publicado em: 27/02/2024 - 15:02:40
Fonte: EQUIPE MAC


           É com satisfação que a Equipe MAC convida a população feirense, e principalmene os amantes das artes, para a próxima exposição coletiva no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), em parceria com o grupo Femini(nus), intitulada "FeminiNUS". Esta exposição coletiva, em celebração ao Dia da Mulher, tendo como objetivo destacar a produção feminina de nossa cidade e promover a representatividade das mulheres no mundo das artes.
A exposição reunirá mais de 20 mulheres artistas de Feira de Santana e região, sendo elas: Cida Porto, Rosalice Gomes, Thially Lima, Maria Strudth, Nanja Brasileiro, Ana Reis, Bel Carneiro, Victória Nasck, Lyed Caldas, Marilene Brito, Candida Tomé, Elis Santos, Hortência, Fanny Glemarec, Laiane Nunes, Maristela Ribeiro, Graça Ramos, Joelma Morbeck, Thenize Rasslan, Simone Rasslan, Gal Meirelles e Amanda Nunes. Contaremos também com um espaço para homenagear célebres artistas regionais, como: Miriam Abdon (in memoriam) Graça Ramos, Leonice Barbosa, Veroka, Lucely Guimarães e Sônia Cardoso. 
Este evento tem a curadoria de Simone Rasslan, Laiane Nunes e Emilly Reis, e com contribuições da Diretora de Atividades Culturais, Georgia Pitombo, e das colaboradoras Ana Claudia, Irlen Pedreira e Thenize Rasslan. 
As obras em exposição questionam o papel da mulher em diversas dimensões, incluindo gênero, classe e raça, e homenageiam a luta histórica das mulheres por direitos e liberdades.
A abertura ocorrerá no dia 07/03 (quinta-feira) às 19h, com uma intervenção de dança da artista Mary Figuerêdo, e estará aberta à visitação no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), localizado na Rua Prof. Geminiano Costa, 255 - Centro, Feira de Santana - BA até 14/05, de terça a sexta das 08h às 17h, e aos sábados das 13h às 17h. 
- A entrada é totalmente gratuita.
A Equipe MAC conta com a presença da população feirense para se inspirar, apreciar e contribuir para este importante evento.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br