menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NÚMERO DE ESTUDADANTES MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL JÁ ULTRAPASSA OS 52 MIL

Deste total, 14.251 são novas matrículas
Publicado em: 07/02/2024 - 18:02:16
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana


Nesta quarta-feira, 7, o número de estudantes matriculados na educação municipal de Feira de Santana chegou a 52.160. É o que mostram os dados do Painel de Matrículas 2024, sistema da Secretaria Municipal de Educação. Deste total, 14.292 são novas matrículas, ultrapassando a expectativa inicial que era de 11 mil. 
O segmento com maior demanda continua sendo o ensino fundamental (1º ao 9º ano) com 39.150 estudantes matriculados, seguido pela educação infantil com 10.388 e a Educação para Jovens e Adultos com 2.622. 
“O número de matrículas registradas é reflexo do comprometimento do Governo Municipal em ofertar uma educação de qualidade. A quantidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias considerando que as escolas ainda estão preenchendo as informações no sistema e há novas unidades para serem inauguradas. A nossa meta é ocupar todas as vagas disponíveis”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 
Preparativos para o ano letivo 2024
A menos de um mês para a retomada das aulas na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação prepara as unidades de ensino para receber a comunidade escolar. O início do ano letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro. 
“Já aprovamos as amostras para o uniforme escolar e o kit do aluno também já foi avaliado. Estamos fazendo a manutenção em todas as escolas, entregando mobiliário naquelas que passaram por reforma, à exemplo da Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII, convocamos 167 professores aprovados no último concurso de 2018 também para admissão imediata, estamos alinhando o sistema de monitoramento e cabeamento de rede, entre outras ações, tudo para garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino”, pontua a secretária.

 

 

   

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br