menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PRAÇAS, PARQUES E CICLOVIAS SÃO OPÇÕES DOS FEIRENSES NAS FÉRIAS

O que não falta são alternativas gratuitas para se divertir e aproveitar ao máximo o tempo livre
Publicado em: 18/01/2024 - 11:01:29
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana


O mês de janeiro é aquele mês característico de férias e descanso merecidos para muita gente. E para não ficar entediado em casa, o que não falta são opções de lazer gratuitas para se divertir e aproveitar ao máximo o tempo livre. Tem parque, ciclovias e áreas livres para praticar exercícios físicos ou andar de bike, museu com exposições artísticas e planetário imersivo, praça com brinquedos infantis e muito mais. 
A Prefeitura de Feira de Santana separou quatro sugestões de lazer onde toda família pode se reunir e aproveitar a natureza, fazer aquele piquenique ou unir conhecimento e entretenimento.
A começar pelo Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), localizado às margens da av. José Falcão - uma das principais avenidas da cidade - e que é uma ótima opção para um dia de lazer com os amigos ou a família. É possível realizar piqueniques, caminhar, andar de bicicleta, alimentar os animais e deixar a criançada se divertir no parquinho.
O local possui ainda pista de cooper, via para ciclistas, Academia da Saúde com educador físico e dois quiosques para convivência social.
Victor Suzart aproveitou as férias do trabalho para levar a filha para brincar no Parque da Lagoa. “Ela adora esse lugar. Fica encantada com os animais na beira do lago”, conta. 
O Parque da Lagoa também é o preferido da estudante Yasmin Lopes, que gosta de pedalar no parque e destaca a segurança do local promovida pela Guarda Municipal. “O parque é amplo e possui um excelente espaço para andar de bike. Acho muito mais seguro pedalar aqui”, disse.
E para os amantes de bike que preferem circular em uma área segura, tem duas ciclovias destinadas para essa atividade nas avenidas Noide Cerqueira e Francisco Fraga Maia. São 7,5 km e 2,2 km de extensão respectivamente.
O terceiro local sugerido é o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, localizado no bairro São João - próximo ao Boulevard Shopping. O Parque do Saber, como é popularmente conhecido, possui um salão para exposições, concertos, congressos, teleconferências e performances teatrais, e também um planetário que possibilita aos visitantes uma projeção imersiva.Neste período de férias, do dia 16 e a 31 de janeiro, tem programação especial aberta ao público de terça a sábado, sempre às 15h - importante chegar com antecedência. A sessão será surpresa e o filme escolhido a depender do público e faixa etária do dia.
Além disso, o visitante também pode apreciar algumas exposições artísticas, como a do multi-instrumentista Zé das Congas, que expõe a variedade de instrumentos criados por ele. O Museu Parque do Saber funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados abre a partir das 14h.
Pra encerrar o roteiro de sugestões, as praças públicas são uma ótima alternativa para adultos, crianças e até mesmo idosos. Nestes locais é possível jogar uma partida de futebol, convidar as amigas para um bate-papo ou jogos de tabuleiro e dominó, caminhar ou pedalar, e aproveitar a natureza. Algumas dessas praças possuem até parquinho infantil.,
A praça Luís Eduardo Magalhães, localizada no bairro Jomafa, é ideal para passar a tarde batendo um papo. A praça é bem ampla e conta com parquinho para as crianças, espaço para caminhada, convivência e prática de exercícios. 

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br